Maxxi Trainning promove treinamento on-line sobre amortecedores, sistemas de freios e diagnósticos

Encontro destaca tecnologias e prepara mecânicos para tendências do mercado de reparação

Atualizar conhecimentos é uma poderosa ferramenta profissional para quem deseja se manter ativo. A informação gera conhecimento e permite constante evolução no mercado trabalho. Com tantas transformações que ocorrem no segmento automotivo, fruto de pesquisas e inovações, é impossível manter-se parado em sua profissão, ignorando os avanços e utilizando apenas os conteúdos disponíveis de maneira estática. A globalização facilitou a vida do profissional, em contrapartida, criou uma alta competitividade que só pode ser resolvida com a constante atualização de conhecimentos.

Buscando preparar reparadores e oficinas para esta nova realidade, o Maxxi Trainning, empresa do grupo DPaschoal, oferecerá, em parceria com a Tekbond, Cofap, Nakata, Bosch, Continental e LuK uma série de treinamentos on-line e gratuitos sobre mecânica em geral para veículos leves e movidos à diesel.

Na primeira palestra, a Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, conversa com os participantes sobre Volante Biomassa, conjunto que tem como finalidade reduzir a vibração entre o motor e o câmbio, além de proteger o sistema de transmissão quanto a trancos que podem surgir do motor.

“Vamos mostrar como é possível fazer testes especializados, utilizando instrumentos LuK. Importante lembrar que sem o equipamento correto não existe uma maneira confiável de avaliar o Volante Bimassa sem remover o equipamento do veículo”, esclarece um dos palestrantes.

Para se especializar ainda mais em amortecedores, a Cofap traz três aulas envolvendo diferentes aspectos do produto. A primeira, convida o reparador a se atualizar sobre o sistema como um todo. A segunda da série, destaca como fazer a avaliação dos amortecedores Cofap Power Shock e Super Rally (diferenciais e cuidados no diagnóstico e manutenção). Por fim, é explicado como devem ser usadas as técnicas de montagens de componentes.

“Os amortecedores Power Shock Cofap foram desenvolvidos para garantir conforto e segurança para os carros que usam esse tipo de amortecedor, enquanto os Super Rally Cofap foram criados para uso no fora de estrada. A tecnologia e a inovação embarcadas nessas famílias de amortecedores oferecem segurança e conforto para o dono do carro, tranquilidade e praticidade para o reparador”, explica Marcelo Pavani, palestrante da Cofap.

Outro tema que estará à disposição, é o sistema de sincronismo, também conhecido como correia dentada. No curso, apresentado pela Continental os integrantes poderão ter dicas de diagnóstico e manutenção.

No fim da segunda quinzena, é o momento da Tekbond conversar com o público on-line sobre as soluções que a empresa oferece para o segmento da reparação automotiva.

Em seguida, a Nakata expõe o tema sobre como identificar e solucionar problemas de freios. “Os sistemas de segurança ativa estão ficando cada vez mais complexos e contando com mais tecnologia embarcada. Isso não é nada ruim, afinal, esses avanços foram desenvolvidos para trazer mais segurança para o veículo e seus ocupantes. Porém, a manutenção preventiva tem se tornado cada vez mais relevante”, afirma a palestrante da Nakata.

O diagnóstico por meio de ferramentas é essencial para mostrar ao técnico o que está acontecendo com o veículo, ele também serve para o reparador encontrar com maior precisão as possíveis avarias. De olho nisso, a Bosch apresenta o diagnóstico no sistema elétrico e bateria dos veículos, tipos de falhas e identificação de causas e diagnósticos que podem ocorrer em gerenciamento eletrônico de motores a diesel e geral.

“As especificações cada vez mais rigorosas, exigem que os sistemas de injeção que gerem altas pressões, regulem com precisão o início e o tempo de injeção, bem como o volume de combustível injetado por ciclo. Para isso, as informações enviadas pelos diversos sensores e a resposta dos atuadores para o funcionamento adequado do motor e sistemas gerais do veículo é primordial. O bom estado de funcionamento do sistema elétrico é fundamental, visto que hoje um veículo diesel pede ter até 17 unidades de comando e as informações são enviadas por meio de uma linha de comunicação, sendo a mais comum a CAN – onde a estabilidade elétrica é essencial para não corromper a mensagem enviada e recebida pelas unidades de comando dos veículos. Equipe capacitada e treinada adequadamente, ferramental especializado, laboratório de teste dos produtos, garante um rápido e preciso diagnostico e reparo nos veículos”, explica o palestrante da Bosch.

Para participar do treinamento, basta acessar o site: www.maxxitraining.com.br, ou inscreva-se diretamente nohttp://www.maxxitraining.com.br/calendariocursos/ As aulas on-line são das 19h às 21h, horário de Brasília.

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