A marca foi a que apresentou menor redução de vendas no primeiro semestre em relação ao setor automotivo nacional
Com o mercado de automóveis fortemente impactado pela pandemia do coronavírus, a CAOA Chery continua inovando com ações de vendas e pós-vendas e encerrou o primeiro semestre de 2020 com 7.388 unidades emplacadas e 1,16% de participação no mercado. Com esse desempenho, a CAOA Chery sobe três posições no ranking das montadoras brasileiras, passando de 14° para 11º em relação ao primeiro semestre do ano passado.
Na avaliação do CEO da CAOA Chery, Marcio Alfonso, o crescimento está atrelado ao compromisso da empresa em manter seus investimentos, lançamentos e expansão mesmo com um cenário bastante incerto. “Começamos o ano com um crescimento de 15% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2019. A paralisação em março provocou uma desaceleração bruta nas vendas, mas não nos precipitamos. Todo o cronograma para este ano está mantido, tantos nos lançamentos de novos modelos como na ampliação da rede”.
Sucesso de vendas desde que foram lançados, os modelos mais comercializados no primeiro semestre foram o Tiggo 5X, com 3.958 unidades; e o Tiggo 2, com 1.896 veículos.
Dando continuidade à estratégia de crescimento e forte presença da CAOA Chery no Brasil, no mês passado, a empresa apresentou para os consumidores brasileiros o novo Arrizo 6 que chegou para ampliar a linha de sedans da marca. Destaque para o tamanho do porta-malas que é o maior da sua categoria e também para a ampla lista de equipamentos de série. Em março deste ano, foi lançado o Arrizo 5, em duas versões, RT e RTS, equipados com a nova transmissão CVT de 9 velocidades simuladas e novos itens de segurança. Completam a linha os modelos Tiggo2, Tiggo 5X e Tiggo7.
Para minimizar os efeitos da crise junto aos seus consumidores, a CAOA Chery alterou seu serviço de pós-venda durante a pandemia. A obrigatoriedade das manutenções periódicas, relacionadas à garantia dos veículos, teve carência aumentada. Além disso, o atendimento das oficinas passou a ser prioritário para idosos, profissionais de saúde, taxistas e motoristas de aplicativo.
Um novo canal de vendas também foi criado no formato delivery. Garantindo comodidade e segurança àqueles que têm interesse em testar os carros da CAOA Chery.