Mercado: vendas da Toyota do Brasil crescem 1% no primeiro trimestre de 2016

toyota-logo

A Toyota do Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2016 com vendas de 41.398 unidades, o que representa um crescimento de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a fabricante de automóveis registrou 41.055 unidades comercializadas no mercado interno.

O resultado se torna ainda mais expressivo quando considerado o resultado total da indústria, que retraiu 28,6% nos três primeiros meses do ano, fazendo com que a participação de mercado da Toyota registrasse a expressiva marca de 8,6%.

O maior destaque foi o Etios, que na soma das carrocerias hatchback e sedã vendeu, de janeiro a março 14.929 unidades, 12% mais que as 13.279 unidades negociadas nos mesmos meses de 2015.

O Corolla também registrou uma alta de 4% em suas vendas no mesmo comparativo. Foram 15.222 unidades comercializadas no acumulado de 2016, contra 14.598 unidades vendidas em igual período de 2015. Dentro do segmento de sedãs médios nacional, o Corolla segue líder absoluto com a expressiva marca de 37% de participação.

A nova Hilux, ainda em fase de aumento da produção pós lançamento em novembro do ano passado, vendeu 8.528 unidades no trimestre, o suficiente para assumir a liderança total do seu segmento, computando mais unidades comercializadas que a soma das segunda e terceira colocadas.

A recém-lançada SW4, em sua nova geração, também retomou a liderança em seu segmento ao emplacar 2.062 novos veículos, conquistando quase a metade do mercado total de utilitários esportivos médios vendidos no Brasil, com 44% de market share.

Os resultados obtidos pela Toyota do Brasil no início deste ano devem-se, principalmente, ao esforço contínuo da companhia na busca pela eficiência operacional e uma política focada na redução drástica dos custos, imprescindíveis para manter estabilidade no atual cenário econômico brasileiro.

Steve St Angelo, CEO da Toyota Latin America
Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil

“Estou orgulhoso de todo o time da Toyota do Brasil, fornecedores e nossa rede de concessionárias. Também somos verdadeiramente gratos aos nossos consumidores e reafirmamos que eles sempre serão nossa prioridade. Assim, a Toyota do Brasil continuará fazendo todos os esforços para manter a sua competitividade e estabilidade, mesmo em meio a um cenário desfavorável de mercado e uma taxa de câmbio negativa. Manteremos a aplicação da filosofia de melhoria contínua, a fim de aprimorar ainda mais os nossos processos e produtos, além de manter uma consistente política de redução de custos, visando acima de tudo o crescimento sustentável de nossas operações”, afirma Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.
 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes