Mercado: ZEN cresce 25% no mercado de reposição no primeiro trimestre 

Reconhecida pelo forte desempenho nas exportações, a indústria automotiva ZEN comemora crescimento de participação também no mercado interno. No primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou aumento de 25% das suas vendas na reposição, isso em comparação com o mesmo período em 2016. O resultado ficou acima das expectativas da autopeças catarinense, que projetava aumento de até 15% no volume de negócios.

Na avaliação do gerente de Vendas Aftermarket da ZEN para o Brasil e América Latina, Cesar Nisch, o crescimento é uma resposta rápida da ZEN ao aumento da demanda do mercado de reposição. “Com a crise econômica que provoca queda nas vendas de veículos novos, o consumidor volta mais suas atenções à manutenção do seu veículo usado. Antevendo esta situação, a ZEN intensificou suas estratégias comerciais no aftermarket”, explica o executivo.

Com alta em todas as linhas de impulsores de partida e polias de roda livre, o principal destaque foi para a família de tensores, que apresentou a maior alta. Composta por 265 itens, a família de tensores já cobre mais de 95% da frota nacional de veículos, atendendo, inclusive, a linha de pesados com mais de 600 aplicações. Até o final do ano, a gama de produtos será ampliada para 320 itens. Desde que iniciou a fabricação do produto em 2009, com 16 modelos, a ZEN vem aprimorando a qualidade da linha com a realização de testes para aperfeiçoar ainda mais o nível de qualidade da peça.

Depois do tensor, o componente que apresentou maior demanda no mercado foi a polia de roda livre. Nomeada recentemente como fornecedora original global por uma fabricante mundial de alternadores, a fabricante de autopeças incorpora o que há mais de avançado em termos de tecnologia automotiva, como, por exemplo, um sistema capaz de reduzir a vibração da correia e, com isso, diminuir o desgaste do alternador.

O carro chefe da marca, o impulsor de partida conta com mais de 1.000 modelos para as mais diversas aplicações – tanto no mercado de reposição como no original. Nessa linha, a ZEN complementou ainda mais seu portfólio lançando mais de 30 novos modelos em 2016 e manteve elevado seu market share no mercado brasileiro.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes