Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park e grande apaixonado pelo automobilismo, foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, nesta quinta-feira. Tinha 41 anos. O vocalista estava ligado ao Marketing e promoção da Mercedes-AMG, assinando, por exemplo, a trilha sonora do vídeo destinado a promover o C 63.
“Estamos profundamente entristecidos ao saber sobre a morte do vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington. O seu imenso talento afetou profundamente toda a nossa comunidade Mercedes-AMG. Os nossos pensamentos estão com sua família, amigos e todos os membros da banda. Descanse em paz”, diz a mensagem deixada pela Mercedes-AMG nas redes sociais.
A ligação entre os Linkin Park e a Mercedes-Benz estendeu-se às pistas. A banda desenhou um Mercedes-AMG GT3 para a edição do ano passado das 24 Horas de Spa-Francorchamps. A paixão chegou também à Fórmula 1, destacando-se a presença do logotipo da banda nos carros da Lotus no GP do Mônaco em 2012.
Um ano antes, em 2011, o japonês Kamui Kobayashi, que corria pela Sauber, disputou o GP do Brasil com um capacete projetado pelo DJ dos Linkin Park, Joe Hahn. Quem também já reagiu à notícia foi Nico Rosberg, que lamentou a morte de Bunnington.