Conquista inédita posiciona a Companhia entre aquelas que mais atraem e mais investem em seus talentos
Pela primeira vez, a Mercedes-Benz conquista posição na lista do LinkedIn Top Companies no Brasil. No ranking de 2021, anunciado ontem (28), a Empresa foi a 1ª do setor automotivo e a 4ª entre as 25 melhores do País, considerando todos os segmentos da economia.
O LinkedIn Top Companies 2021 aponta as 25 melhores empresas para desenvolver a carreira no País. Esta quinta edição anual apresentou nova metodologia, que utiliza dados exclusivos do LinkedIn para não apenas descobrir quais empresas atraem mais talentos, mas quais também investem em seus talentos. Isso ajuda os seus funcionários a desenvolver uma base profissional sólida, preparando-os para o sucesso na empresa ou fora dela.
A nova metodologia do LinkedIn classifica as empresas com base em sete pilares que levam à evolução na carreira: capacidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade da empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero e formação acadêmica.
“Estreamos nesse ranking de maneira muito expressiva, com nossa Companhia na primeira colocação entre as fabricantes de caminhões e ônibus, assim como do setor automotivo como um todo”, diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Além do orgulho com esse importante reconhecimento do LinkedIn, estamos muito satisfeitos em interagir com milhares de pessoas nessa rede social global, entre elas os nossos colaboradores, podendo contribuir para o seu desenvolvimento profissional e para o fortalecimento das suas redes de contato e relacionamento”.
Segundo o executivo, a maior presença e interação por meio do LinkedIn demonstra que a Empresa está cada vez mais aberta ao que acontece fora da fábrica. “Estamos atentos aos mais diversos públicos, utilizando para isso as redes sociais. Isso traz valiosos inputs que nos ajudam a aprimorar produtos e serviços, o atendimento a clientes e o relacionamento com os mais diversos profissionais e com aqueles que têm interesse e paixão pela nossa marca, afinal, seguindo o propósito da Daimler, nós trabalhamos para todos que movem o mundo”, ressalta Karl Deppen.
“O fato de entrarmos para o Top Companies de 2021 significa que estamos tendo um resultado muito bom com a página da Mercedes-Benz do Brasil no LinkedIn, devido ao gerenciamento executado pelos nossos times de Comunicação Corporativa e Recursos Humanos”, afirma Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil. “Temos gerado engajamento em nossos colaboradores, atratividade e também uma imagem positiva, com boa reputação perante outros públicos. O fato de nos destacarmos no nosso setor, sem dúvida, é uma conquista muito importante, que valoriza nossa Empresa e os profissionais que aqui trabalham”.
Com uma taxa de engajamento de cerca de 12% alcançada no LinkedIn, a Mercedes-Benz do Brasil, somente no mês de março deste ano, reuniu mais de 4.000 interações (total de cliques, gostei, comentários, posts salvos, compartilhados e seguidores/impressões) nos posts da Empresa, o que significa 160% de crescimento em relação às mais de 1.550 interações nos posts em fevereiro. Outro dado muito relevante é que a Mercedes-Benz registrou um crescimento de 213,8 mil seguidores no início de 2020 para cerca de 295 mil atualmente.