Novos motores a diesel Euro 6 foram dsenvolvidos no País paraa realidade brasileira, sendo amplamente testados em bancos de provas do Laboratório de Emissões e no Campo de Provas da Empresa e ainda em ruas e estradas
A Mercedes-Benz do Brasil lança sua linha de produtos 2023 na Lat.Bus Transpúblico 2022 – Feira Latino-americana do Transporte. Juntamente com a 35ª edição do Seminário Nacional NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), este é o maior evento da mobilidade no Brasil e na América Latina, que ocorre, entre 9 e 11 de agosto, na São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, na capital paulista.
A linha de ônibus 2023 traz uma grande novidade para o mercado: novos motores diesel com a exclusiva tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz. Esta é a solução robusta e eficiente da marca para atendimento à legislação de emissões Proconve P8, equivalente à norma Euro 6, que entrará em vigor no Brasil em janeiro de 2023 para veículos comerciais pesados.
Seis modelos do novo portfólio com motores Euro 6 estão sendo lançados nessa Lat.Bus: o chassi de micro-ônibus LO 916, os modelos OF 1721 e OF 1726 L e os novos O 500 M 1928, O 500 UA 2938 (articulado) e O 500 RSD 2445 para aplicações rodoviárias.
Além disso, a Mercedes-Benz traz outra grande atração para o evento, com a apresentação do chassi de ônibus elétrico urbano eO500U, lançado virtualmente no ano passado devido à pandemia. Na área externa do pavilhão de exposições, a marca disponibiliza aos visitantes demo-drive do ônibus elétrico e uma demonstração real do sistema de frenagem de emergência ABA5 no O 500 RSDD Euro 6.
“Pensando nas pessoas e na sociedade, nossas equipes sempre olham com muita atenção para a mobilidade, o meio ambiente e a qualidade de vida. Dessa forma, sempre trazemos novas soluções eficientes e confiáveis para o transporte de passageiros”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Para esta edição da Lat.Bus, mais uma vez iremos mostrar vários frutos desse compromisso, entre produtos e serviços, com novidades para o segmento urbano e para o setor rodoviário”.
De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz nunca deixou de apresentar soluções e inovações para o mercado nesses mais de 65 anos de história no Brasil. “Nossa Empresa sempre esteve na vanguarda do desenvolvimento de ônibus. E só chegamos até aqui porque sempre pensamos no coletivo”, destaca Roberto Leoncini.