Especialista muito reconhecido no mercado financeiro, Pablo Spyer destaca os motivos que fazem do Novo Actros um investimento que traz muitos resultados para as empresas de transporte
Nada mais indicado do que um reconhecido especialista do mercado financeiro para demonstrar que o caminhão Novo Actros da Mercedes-Benz é efetivamente o melhor investimento para os clientes. Foi justamente esse o objetivo da marca ao convidar Pablo Spyer, conceituado economista, sócio da XP, conselheiro da Ancord e CEO da Vai Tourinho, para apresentar a websérie “Novo Actros – Seu Melhor Investimento”.
O primeiro episódio da websérie, que destacou o Novo Actros como o caminhão com mais itens de segurança de série no País, foi apresentado ontem nos canais da Empresa no YouTube, no Facebook e no Instagram. Serão mais quatro vídeos, em que Pablo Spyer abordará temas ligados à economia/eficiência, conforto, robustez e manutenção.
Em sua apresentação, Pablo Spyer apontou que no Brasil, em média, 5% dos caminhões se envolvem em acidentes durante um ano. Também disse que pequenos acidentes podem acarretar prejuízo em torno de R$ 20 mil.
O economista ressaltou ainda que, segundo a Polícia Rodoviária Federal, 42% dos acidentes com caminhões são causados por distração do motorista, 15% por velocidade e 11% por falha mecânica. Muitos acidentes poderiam ter sido poupados caso sistemas como o Assistente Ativo de Frenagem ABA5, Monitoramento de Fadiga, Controle de Estabilidade, Sensor de Ponto Cego e Sensor de Faixa estivessem presentes nos caminhões envolvidos. Todos esses equipamentos estão na lista dos 16 itens de segurança de série do Novo Actros.
“O Novo Actros é indiscutivelmente o caminhão mais seguro do Brasil, com muito itens de segurança de série. Alguns deles, você não encontra nos concorrentes nem como opcional. Nele, a tecnologia trabalha ativamente para a segurança das pessoas, dos veículos e da carga. E pode ter certeza: isso vale muito”, enfatiza Pablo Spyer.
“Novo Actros – Seu Melhor Investimento” é uma campanha mais abrangente, que envolve ainda ações de comunicação em mídias especializadas, plataformas de economia e rádios. O objetivo é demonstrar que o Novo Actros é um investimento que traz retorno efetivo para os cliente