Mercedes-Benz vende semipesados Econfort para empresa capixaba
ES Transportes adquiriu os modelos Atego 2430 6×2 para transportar louças sanitárias nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A Mercedes-Benz vendeu dez caminhões semipesados Atego para a ES Transportes, tradicional empresa capixaba de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, que atua no transporte de louças sanitárias para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A frotista acaba de juntar à sua frota as novas unidades do Atego 2430 6×2. Agora, são 60 caminhões Atego 6×2, modelos 2425, 2426 e 2430, com idade média de três anos, além de um extrapesado Actros.
De acordo com Jeferson Sedano, sócio-proprietário da empresa, a ampla preferência pelo Atego deve-se ao fato de que seus caminhões Mercedes-Benz atendem plenamente a duas demandas essenciais de sua atividade de transporte: agilidade e conforto. “Nossa frota percorre longos trechos rodoviários, que vão de 1.000 km a 2.700 km. Por isso, o Atego, que já nos atendia muito bem, agora ficou ainda melhor. Os 10 novos Atego 2430, que adquirimos junto ao concessionário Vitória Diesel, têm câmbio automatizado PowerShift e cabina Leito Teto Alto, que está mais confortável e silenciosa. Assim, oferecemos mais comodidade para nossos motoristas”.
Jeferson aponta outros aspectos que endossam a escolha pelo novo Atego ECONFORT: “A harmonia do motor com o câmbio automatizado trouxe mais economia no consumo de combustível e também maior torque, o que mantém ótimo desempenho nas subidas, agilizando as viagens”, diz ele.
A linha Atego é formada pelo caminhão médio 1419 e pelos semipesados 1719, 1726, 1726 4×4, 1729, 2426 e, agora, pelo Atego 2430. Conforme o modelo, são oferecidas três versões de entreeixos. A família Atego posssui a maior variedade de versões de cabinas para atender o segmento de caminhões médios e semipesados. São quatro opções disponíveis (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), que se adequam às necessidades de cada tipo de cliente e aplicação.
Independente do tipo de cabina, os caminhões Atego permitem a utilização das maiores carroçarias do mercado, com comprimentos máximos legais que podem chegar a 9,20 metros (no caso do entreeixos de 4.770 mm) e a 9,80 metros (entreeixos de 5.370 mm), nas versões 6×2, dependendo da cabina utilizada.
International Caminhões participa de feira agrícola no Espírito Santo
A fabricante leva seus modelos para a GranExpoES, realizada no município de Serra (ES).
A fabricante International Caminhões participa da GranExpoES, evento tradicional do negócio rural do Espírito Santo, com mais de 500 expositores realizando mais de 150 atividades, entre elas congressos, concursos e apresentações para a cadeia produtiva do agronegócio do Estado. A feira começou ontem (14/8) e segue até domingo, e a expectativa da organização é de mais de 120 mil visitantes.
Os visitantes poderão conhecer de perto o pesado 9800i UltraShift automatizado, utilizado principalmente no transporte de grãos nas composições bitrem de 57 toneladas e rodotrem de 74 toneladas. Outro destaque é o semipesado DuraStar, que possui cabine semiavançada e motor MWM Acteon 7.2 litros com 274 cavalos de potência.
Mauro Cassane/MM Editorial