Seminário Proibidas E Insurgentes terá transmissão via redes sociais do museu
No mês de abril, o Museu do Futebol organiza um seminário sobre os 80 anos da proibição das mulheres no esporte, relembrando o decreto-lei criado no dia 14 de abril de 1941.
O programa se inicia na última semana de março (30/03), com temas distintos e a participação de variadas personalidades femininas do mundo do esporte, da mídia e da academia. “Memória da Mulher no Esporte” é o tema da mesa inaugural, feito em parceria do Museu do Futebol com o Brazil Chevening Sport Business Alumni, grupo de ex-alunos que cursaram mestrados na área esportiva em universidades do Reino Unido com uma Bolsa Chevening, oferecida pelo governo britânico para desenvolver líderes globais.
A mesa será composta por Ludmila Mourão (mediação); Silvana Goellner (resgate da memória de atletas inviabilizadas) Mariane Pisani (apagamento: histórias da periferia/várzea); Enny Moraes (registros pós-proibição, resgate do futebol de mulheres a partir da convivência com atletas e história oral); Kátia Rúbio (outros esportes).
Serviço: