Legado da marca é mostrado de maneira interativa e lúdica em curta-metragem filmado em live action
Há mais de sessenta anos, o inglês Alec Issigonis apresentou uma nova concepção de veículo, compacto, espaçoso e econômico, que mudaria para sempre o universo automobilístico. Assim, o que iniciou como uma inovadora ideia no papel fez o mundo repensar o significado de dirigir, celebrando o poder das pequenas coisas. Para celebrar essa trajetória, a MINI dos Estados Unidos lança a campanha publicitária “The Inner Drive”, na qual revisita o seu legado e mostra de maneira interativa como o primeiro MINI foi revelado ao mundo.
Combinando ilustração, luz e sombra, filmado sob a técnica de live action, a campanha narra a jornada criativa do protagonista Alec desde o momento em que teve sua ideia inovadora até o processo de fabricação e apresentação do primeiro carro a uma multidão de repórteres. Usando uma abordagem onírica, o curta-metragem de 70’’ mostra de maneira cativante e sensível como a persistência e a crença em si mesmo podem resultar em ações revolucionárias.
“The Inner Drive” foi projetado e filmado em Milão, na Itália, e criado em colaboração da agência de publicidade 360i com o artista italiano Virgilio Villoresi e a ilustradora Virginia Mori. O curta, que será exibido nas redes sociais da marca, apresenta de maneira criativa dois dos pilares da fabricante britânica: “Fun to Drive” e “Passion”.