Marc Marquez garante que continua com a “mão estendida” para Valentino Rossi. O espanhol quer acabar com o clima de guerra no MotoGP e diz que tudo só depende do italiano.
“Já disse o que tinha a dizer em Valência: estou de braços abertos”, afirmou Marquez sobre fazer as pazes com o italiano, em entrevista ao diário espanhol Marca. “Percebo a situação. Ele perdeu o campeonato e deve estar chateado com muita gente. Somos pilotos de ponta no MotoGP e sabemos qual é a nossa mentalidade. Se pudermos vencer, não faremos outra coisa. A minha mão está estendida e quando ele quiser (o conflito) terminará“, explicou o pilotos espanhol.
Marquez ainda disse que não espera corridas mais agressivas em 2016, mesmo depois de tudo o que aconteceu nos últimos Grandes Prêmios da temporada passada. “Não acredito (em mais agressividade nas corridas). Mas temos que esperar para ver, pois muitas coisas vão mudar para o próximo ano, como os pneus e a eletrônica padrão. Além disso, ainda temos toda a pré-temporada pela frente e as motos vão melhorar. O que se quer ver é corridas com ultrapassagens e grandes disputas. Isso é bonito, é a essência da competição”, concluiu Marques.