MotoGP: Marc Marquez vence nos EUA, mas Valentino Rossi lidera Mundial

O espanhol Marc Marquez venceu o GP das Américas em MotoGP. É a primeira vitória de Marquez na temporada, a sua quinta consecutiva no traçado texano, igualando o registo que já na véspera havia alcançado então no número de pole-positions.

A prova ficou marcada pela grande largada de Dani Pedrosa, que saltou de quarto para a liderança, e foi aguentando Marc Márquez até meio da corrida, quando não resistiu ao terceiro ataque do tricampeão. A partir daí Marquez foi embora, que permitiu garantir a sua primeira vitória do ano.

Sem equipamento para acompanhar Marquez, Dani Pedrosa também não resistiu ao ataque de Valentino Rossi, que somou o terceiro pódio do ano, sendo o único piloto que terminou no pódio todas as corridas realizadas, o que lhe permite liderar o Mundial com mais seis pontos que Maverick Viñales.

O italiano ainda conseguiu ganhar tempo suficiente a Pedrosa para “contornar” os 0,3 segundos de penalização de que foi alvo devido a um “toque” do ousado Johann Zarco na curva 4, onde os comissários entenderam que o italiano cortou caminho e ganhou vantagem com essa situação.

Quanto a Maverick Viñales, o vencedor dos dois primeiros GPs, abandonou nas primeiras voltas da corrida devido a queda quando rodava em quarto.

O quarto lugar ficou para Cal Crutchlow, que bateu Johann Zarco como o melhor piloto satélite em competição. Zarco foi quinto, na frente de Andrea Dovizioso que com uma prova em solitário foi o melhor piloto da Ducati, de Andrea Iannone e Danilo Petrucci, ultrapassou Jorge Lorenzo nas últimas voltas.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes