Durante a coletiva de imprensa pré da GP e França de Moto GP ficou marcada pelo acidente de Nicky Hayden – atropelamento – que deixou o piloto norte-americano em estado de saúde muito grave com danos cferebrais.
A começar logo pela anulação das habituais perguntas feitas pelos fãs via redes sociais. Mas não só. Nas perguntas e respostas trocadas em Le Mans o tema central foi os pilotos presentes deixaram as suas mensagens de apoio a Hayden, quer numa manifestação conjunta quer individualmente – como Valentino Rossi já o tinha feito. Confira, a seguir, o que cada um falou:
Valentino Rossi
«O Nicky é um grande piloto, um grande talento, campeão do mundo… mas especialmente uma pessoa muito boa.»
Maverick Vinales
Que continue a lutar, que tente agarrar-se ao que pode e que siga em frente. Todo o Mundial está a pensar nele e esperamos que a força que lhe estamos a enviar-lhe o ajude a ter uma possibilidade de continuar.»
Marc Márquez
«O importante é ver se tem sorte e pode sair desta, mesmo que as coisas pareçam mal, honestamente. É uma notícia triste que recebemos ao chegar a Le Mans, mesmo que a vida seja assim. Arrisca-se a vida todos os fins de semana com a moto e, no final, quando menos se espera, a treinar de bicicleta, acontece isto.»
Dani Pedrosa
tudo muda num clique. O Nicky estava a treinar-se, arriscou a vida nas motos quase toda a carreira, mas é preciso ter a consciência de que é preciso muito pouco para que tudo mude drasticamente.»