Uma das maiores vergonhas da final do emocionante do MotoGP: guarda-costas entre dois pilotos de equipes rivais. E, Valentino “The Doctor” Rossifoi a vítima e perdeu o décimo título no Mundial de Motociclismo. Rossi não numa vai perdoar Marc Marquez, aquele que para o italiano é o grande protagonista da temporada, a quem chama já de “o guarda-costas de Jorge Lorenzo”.
“Incrível o ‘trabalho’ das Honda. Sabia que isto ia ser assim. Fiz um grande Mundial até a etapa do Japão e tinha condições para ser campeão, mas a partir da Austrália o Marc Márquez tornou-se, inesperadamente, no guarda-costas do Jorge Lorenzo”, disparou o Rossi em declarações à “Movistar +”.
O italiano vai mais longe e diz que este não foi um Mundial limpo. “Nunca se tinha passado isto e é embaraçoso para a nossa categoria. Toda mundo viu qual era o plano do Marc e não quero comentar o seu comportamento. Foi mau para todos os que gostam de MotoGP”, afirmou, desiludido com tudo o que aconteceu.
Sobre a corrida em Valência, nomeadamente a “escolta” de Marquez e Pedrosa a Lorenzo durante o GP da Comunidade Valenciana, Rossi disse: “Não vi com calma, por isso não posso comentar sobre o que aconteceu e sobre o comportamento que tiveram durante a corrida”.