Multicampeão do motociclismo, “The Doctor, vai deixara categoria no fim da temporada
O maior nome do motociclismo, Valentino Rossi anunciou que no final deste ano terminará a carreira no MotoGP. “Eu disse que tomaria uma decisão para o próximo ano depois das férias de verão e decidi parar no final da temporada. infelizmente, esta será a minha última metade de temporada como piloto o MotoGP. E é difícil, é um momento muito triste porque é difícil dizer e saber que no próximo ano não estarei nas pistas. Acho que fiz isso creio que mais ou menos 30 anos.”
Foi com estas palavras que Valentino Rossi comunicou a sua decisão no começo de uma coletiva de imprensa que não estava no programa do GP da Estíria de MotoGP. “No próximo ano, a minha vida irá mudar. Tem sido uma jornada muito, muito longa e foi muito, muito divertido”, acrescentou o piloto italiano de 42 anos na breve introdução que fez ao momento público do anúncio da despedida.
Mas acabam mesmo por ser “os resultados que decidem” e a hipótese de seguir na sua equipa VR46 ao lado do seu irmão, Luca Marini, apesar de ter sido equacionada, acabou por não acontecer. “Está em assim. Não me posso queixar da minha carreira”, disse Rossi no anúncio do adeus ao MotoGP, que não será um adeus a todas as corridas.