Incrível: Valentino Rossi já voltou a pilotar uma moto em menos de 20 dias da fratura da tíbia e do perônio que sofreu no acidente do dia 31 de agosto. “The Doctor” rodou quatro voltas e na quarta-feira decide se correrá o GP de Aragon de MotoGP no dia 24 de setembro.
Em um comunicado à imprensa, a Yamaha informou que “Rossi pôs à prova o nível de recuperação e completou com sucesso poucas voltas no Circuito de Misano numa YZF-R1M, antes de a chuva interromper o teste. Como a mudança do tempo encurtou a sessão, a avaliação da condição física de Rossi foi inconclusiva. Ele irá decidir até final de quarta-feira, 20 de setembro, se tentará participar no GP do fim de semana!”.
O site Rimini Today informou que foram apenas quatro as voltas que o piloto italiano conseguiu fazer um teste antecipado de terça para esta segunda-feira devido à previsão de chuva para amanhã.
A Yamaha já havia informado que o holandês Mark van der Mark iria substituir Rossi em Aragon na sequência do tempo de recuperação previsto para 30 a 40 dias. Mas todo esse cenário está agora re equacionado até quarta-feira, dia 21 de setembro.