“The Doctor” começa a definir seu futuro na equipe japonesa
Não é só na Fórmula 1 que as novelas de renovação de contrato de pilotos são longas. Na MotoGP também.O diretor da equipe de MotoGP da Yamaha tinha como quase certo a questão não era se Valentino Rossi renovaria, mas sim se por um ou dois anos. O piloto italiano disse que deverão ser mesmo mais dois.
A revelação de Rossi partiu do anúncio feito pelo dono da Tech 3 de que em 2019 não disponibilizará as motos à Yamaha ficando a fabricante japonesa sem equipe satélite no MotoGP.
A VR46, a equipe criada por Rossi, tem sido cotada para disputar a MotoGP como para ser a futura cliente da Yamaha na categoria. “The Doctor” não desmente o cenário: “Pensamos nisso é uma grande oportunidade, mas nos próximos dois anos não faremos uma equipe de MotoGP com a Yamaha.”
A explicação do italiano nestas declarações veiculadas pelo site oficial da MotoGP veio em forma de revelação: “Provavelmente, vou correr nos próximos dois anos pela Yamaha, por isso, esperamos falar sobre a equipe mais tarde quando eu parar – mas não em 2019 ou 2020.”