A Nissan firmou uma parceria com a Bunkyo Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social, sediada na cidade de São Paulo. Com forte compromisso com o Brasil, a fabricante de automóveis passará a apoiar as atividades do Bunkyo no país no ano no qual se celebra 120 anos da Amizade Brasil-Japão.
A primeira ação da Bunkyo apoiada pela Nissan será a exposição “O Olhar Japonês no Brasil”, que abre as portas no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, em São Paulo, a partir de amanhã, 21 de janeiro, e tem término previsto para 28 de fevereiro. A mostra contará com exposições de Arte Craft (cerâmica), de Bonsai e de Ikebana, além de concertos de Música Clássica Japonesa aos finais de semana.
Além do apoio ao evento, a Nissan também usará toda sua expertise em marketing digital – em novembro, a empresa foi eleita pela revista Autoesporte como “A Marca Digital do Ano de 2015”, no Prêmio Carro do Ano – para elaborar o novo portal de internet do Bukyo, que divulga ações culturais da entidade pelo país. Também serão estabelecidas futuramente ações que contemplem as áreas de recursos humanos, comunicação e vendas.
Com a maior população de japoneses vivendo fora do Japão, o Brasil é um dos países mais admirados pelos japoneses. E a Nissan, a mais brasileira e mais atrevida das fabricantes japonesas de automóveis, inaugurou seu complexo industrial próprio em Resende (RJ) em 2014 e é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, além dos revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica. Tudo isso mostra o comprometimento da marca japonesa com o Brasil.
Serviço:
O Olhar Japonês no Brasil
De 21 de janeiro a 28 de fevereiro de 2016
Em comemoração ao aniversário de São Paulo, também estará aberta nos dias 21, 22 e 25 de janeiro