Nissan apoia os grandes heróis da luta contra a pandemia

Com diferentes ações em cada país, a empresa colabora com entidades de governo e organizações para potencializar os esforços na luta contra a Covid-19

Comprometida com as comunidades tanto em nível global, regional como local, a Nissan está colaborando para minimizar o impacto do coronavírus por meio da campanha #EstamosContigo, com a qual desenvolve ações que vão desde a fabricação de máscaras de proteção, até o empréstimo de veículos de frota para ajudar a sociedade latino-americana nesta luta.

“Na Nissan entendemos que este é o momento de apoiar aqueles que ajudam e contribuem com um trabalho incansável para garantir o bem-estar de todos. Nossa prioridade é a segurança de nossos colaboradores, famílias, clientes, fornecedores e comunidades e, por isso, fazemos com que nossa contribuição chegue aos que mais necessitam” disse Alejandra Fehrmann, diretora de Comunicação Corporativa da Nissan América Latina.

A marca japonesa mobilizou sua frota de veículos em toda região para o transporte de medicamentos, insumos, alimentos, equipes de saúde. Os veículos Nissan Frontier, Nissan Sentra, Nissan Xtrail, Nissan URVAN, Nissan Pathfinder e Nissan Kicks se somaram para ajudar entidades governamentais e ministérios da saúde, assim como a Cruz Vermelha e o Exército Nacional Argentino, entre outros.

 

No Brasil, Instituto Nissan, em parceria com a Fundação Gol de Letra, a ONG Redes da Maré, no Rio de Janeiro, e com o Litro de Luz, em São Paulo, distribuiu 1.000 cestas básicas com alimentos e materiais de higiene. Para incentivar o envolvimento de seus funcionários e voluntários nestas contribuições, para cada cesta doada pelos colaboradores, a empresa entregou mais duas.

Além disso, os engenheiros de produção do Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense, estão trabalhando na reparação de respiradores, equipamento fundamental no tratamento dos casos mais graves da Covid-19. Nesta primeira fase, a estimativa é que 60 aparelhos passem por manutenção em uma iniciativa que envolve outras montadoras do Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Em conjunto com as ONGs TECHO do Chile e do Peru, a Nissan está emprestando carros de frota para a entrega de alimentos e água às pessoas que estão em acampamentos e locais remotos. No Peru, a marca japonesa trabalha ativamente com a Associação Automotiva do país, na implementação de iniciativas que permitam oferecer ajuda neste momento particular.

Na Argentina, a Nissan continua fortalecendo as relações com a Fundação Margarita Barrientos e a Fundação Si por meio de apoios comunitários: com a logística para a entrega de insumos e alimentos em diferentes localidades.

Na Guatemala, a marca ofereceu sua frota local de veículos para uma cadeia de supermercados, para servir como meio de transporte e apoiar os distribuidores na entrega em domicílio dos diferentes artigos de primeira necessidade.

Com presença comercial em 34 países da região e quatro subsidiárias –Argentina, Brasil, Chile e Peru –, a Nissan América Latina se mantém firme na missão de enriquecer a vida das pessoas em torno de um marco ambiental, social e de governança, ajudando as comunidades com sua experiência, como o faz com sua visão Nissan Intelligent Mobility, por meio da qual transforma a maneira como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

Para mais detalhes sobre o plano global de sustentabilidade da Nissan para 2022, acesse o link: https://global.nissannews.com/en/releases/release-75b19d3a1fdacef505523031450a0919-180607-01-e

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes