Patrocinadora do campeonato, empresa japonesa demonstrará tecnologias do conceito Nissan Intelligent Mobility em ações na cidade de Kiev durante a final
Futebol é a paixão do brasileiro. E em ano de Copa do Mundo, se acirra mais ainda. Mas não é só neste evento de quatro em quatro anos. Outras competições também fazem parte da vida do brasleiro. A Nissan entra em campo e leva de carona milhares de brasileiros. Patrocinadora oficial da UEFA Champions League, a marca japonesa lança uma série de ações no Brasil para reforçar a sua parceria com a maior competição entre clubes de futebol do mundo. O objetivo é dar o máximo de acesso aos jogos, seja levando brasileiros para assistir à final da competição em maio em Kiev, na Ucrânia, ou permitindo que eles possam assistir as partidas daqui do Brasil.
A primeira ação, já em andamento, é a promoção “Férias em Dia Nissan”. Nela, clientes que compram R$ 200 em peças, serviços ou acessórios originais recebem um “número da sorte” para concorrer a um sorteio cujo prêmio principal é o direito de ir com um acompanhante assistir à partida final da UEFA Champions League – 120 bolas da competição também estão sendo sorteadas.
A torcida brasileira da Nissan em Kiev ainda vai aumentar. Mais duas ações, que envolvem clientes da marca e fãs de futebol, serão realizadas para convocar brasileiros para a final. Funcionários da empresa no Brasil também participam de um concurso interno cujo prêmio principal é ir para a Ucrânia assistir ao jogo de encerramento. Nada menos que 577 funcionários da Nissan do Brasil, mais de 20% do efetivo total da empresa, se inscreveram na ação interna.
Mas se não dá para a Nissan levar todos os brasileiros para acompanhar na Europa os jogos da UEFA Champions League, a fabricante de veículos decidiu fazer uma ação inédita para dar acesso as partidas ao maior número de brasileiros. “Acreditamos que a ação vai surpreender e fazer os brasileiros torcerem junto com a Nissan. Investimos em tecnologias que sejam realmente úteis para os usuários de nossos carros com o conceito Nissan Intelligent Mobility e seguiremos este mesmo direcionamento para deixar a UEFA Champions League mais próxima dos torcedores locais”, afirma Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil. “Em breve, divulgaremos mais detalhes, complementa.
No ano passado, a Nissan anunciou a renovação do seu patrocínio a UEFA Champions League até a temporada 2020/2021. A parceria com a UEFA Champions League começou na temporada 2014/2015 e continua sendo o maior investimento da marca japonesa em patrocínios esportivos.
A UEFA Champions League se mantém como a competição esportiva anual mais assistida do planeta, com um total acumulado de 3,6 bilhões de telespectadores por temporada. Em 2017, a final da UEFA Champions League, quando o Real Madri conquistou seu 12º título no campeonato ao derrotar a Juventus, foi assistida por mais de 160 milhões de pessoas em todo o mundo, um número superior a qualquer outro evento esportivo anual.
O novo acordo continua a dar à Nissan amplos direitos de patrocínio dos jogos da UEFA Champions League, incluindo direitos exclusivos em momentos-chave do campeonato, como a cerimônia pré-jogo, conhecida como “Center Circle Carriers” e o UEFA Champions League Goal of the Week, que acontece após as partidas.