Nissan cria quimonos customizados para rivais da Fórmula E

Ação é realizada às vésperas do E-Prix de Tóquio, casa da Nissan

O E-Prix de Tóquio, que acontece nesse final de semana, tem importância especial para a Nissan. Afinal, a marca é a única equipe japonesa a disputar a Fórmula E. Por isso, para marcar sua primeira corrida em casa, a Equipe Nissan de Fórmula E fez uma parceria com o designer de moda japonês Jun Nakamura para criar quimonos customizados inspirados em todas as 11 equipes que competem no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Fiel ao ideal japonês do omotenashi, a crença intrínseca e arraigada de que os convidados devem ser recebidos com todo o carinho, a Equipe Nissan de Fórmula E Team vai presentear cada um de seus 10 concorrentes com um quimono inspirado nas respectivas cores de cada equipe, para que elas “se sintam à vontade, mas não muito”, pois a briga pelo campeonato está se acirrando. Com design de Jun Nakamura, a coleção será exposta no E-Prix de Tóquio no dia da corrida.

Aclamado em Kyoto, tendo recentemente apresentado um desfile de sucesso na London Fashion Week, que apareceu nas páginas das revistas Vogue & Elle, entre outras, o trabalho de Nakamura tem como foco a fusão de técnicas ancestrais japonesas com um design moderno e contemporâneo. Para dar vida aos quimonos, Nakamura trabalhou junto com artesãos que atuam com sustentabilidade no Japão para confeccionar cada peça exclusiva à mão.

Além de serem inspirados pelas equipes de Fórmula E, tendo a escolha da vestimenta tradicional japonesa sido proposital, os quimonos são produtos quase que totalmente “zero resíduo”, feitos com uma peça inteira de tecido, sem cortes. A ideia faz um paralelo com o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, que, em 2020, tornou-se o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero desde que foi criado, tendo investido em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam as corridas, para compensar as emissões de cada temporada da categoria 100% elétrica.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes