Relatório traz um panorama geral das atividades da empresa durante o biênio 2020/2021
Mantendo seu compromisso de transparência, práticas sustentáveis e sociais, a Nissan divulga a quarta edição do seu Relatório de Sustentabilidade, referente ao biênio 2019-2020, elaborado de acordo com as normas GRI. O documento conta com versões em português e inglês e está disponível para download no campo de sustentabilidade do site oficial da Nissan do Brasil.
O relatório traz um panorama geral das atividades da empresa durante o biênio, incluindo os desafios para enfrentar e garantir a segurança dos funcionários e da sociedade durante a pandemia de cCvid-19. Tanto que a Nissan desenvolveu programas e protocolos em função do coronavírus, como o Nissan Employee Covid, com o monitoramento constante da saúde dos colaboradores; Programa Limpo e Seguro em todas as suas concessionárias, que consiste em medidas de segurança e higiene de acordo com recomendações de órgãos de saúde internacionais; WOW (Way of working), novo modelo híbrido de trabalho da Nissan América do Sul, com flexibilidade e motivação aos colaboradores; entre outras iniciativas.
Neste período, e tendo como base o conceito do Nissan Intelligent Mobility, a montadora lançou o Nissan LEAF no país e deu início ao seu plano de eletrificação, visando promover a mobilidade inteligente no país, com menos acidentes e zero emissões. Globalmente, um dos marcos da empresa foi o anuncio do compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2050 em todo o ciclo de vida dos produtos com o plano de eletrificação.
Em 2020, a Nissan completou 20 anos no Brasil e segue um forte compromisso social e ambiental no país.
Veja outras ações em destaque no Relatório de Sustentabilidade da Nissan 2019-2020:
Meio Ambiente – Seguindo os pilares sustentáveis, o Complexo Industrial de Resende alcançou a meta de Aterro Zero de maneira durável e permanente com 100% dos resíduos destinados corretamente.
Sociedade – Mais de 121 mil beneficiados diretos pelas ações do Instituto Nissan e investimentos de R$ 3,6 milhões; educação empreendedora para mais de 1.500 jovens da região Sul Fluminense por meio do Inova-san; campanha de arrecadação de alimentos e entrega de mais de 1400 cestas básicas para comunidades carentes; reparo de respiradores (equipamento hospitalar essencial durante a pandemia de covide-19); e o empréstimo de veículos para o transporte de alimentos e medicamentos.