Nissan e.dams em ação no E-Prix de Nova York

Equipe visa difícil rodada dupla na Fórmula E enquanto a 8ª temporada se aproxima dos últimos estágio

A Nissan e.dams ptende repetir seu sucesso passado em Nova York, enquanto a equipe viaja para a chamada “Big Apple” para disputar as rodadas 11 e 12, dias 16 e 17 de julho, do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2021/22. Os pilotos da equipe, Sébastien Buemi e Maximilian Günther, objetivam marcar pontos em um circuito no qual ambos já venceram.

Brooklyn Street Circuit foi palco da primeira vitória da Nissan na Fórmula E, com Buemi conquistando a pole e a vitória na 5ª temporada (2018/19). Na segunda corrida daquele fim de semana também de duas provas, o piloto suíço voltou a subir ao pódio, desta vez em terceiro. Günther foi vitorioso na pista de 2,32 quilômetros na temporada passada em uma corrida que viu Buemi liderar a qualificação do grupo, passando para a Super Pole.

Tanto Lower Manhattan quanto a Estátua da Liberdade são visíveis do circuito no bairro de Red Hook, no Brooklyn, oferecendo um dos cenários mais emblemáticos do calendário da Fórmula E.

“Acho que podemos esperar um desempenho melhor neste fim de semana em comparação com as últimas rodadas”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Formula E e diretor administrativo da Nissan e.dams Formula E Team.

“Não pcisamos economizar tanta energia nesta pista. Tanto Séb quanto Max tiveram sucesso aqui no passado e gostam de correr pelas ruas de Nova York. Também temos alguns bons dados do ano passado, quando Séb liderou a qualificação e teve um bom desempenho na corrida. A equipe vai focar-se em encontrar a melhor afinação possível ao longo do fim de semana, adaptando-se constantemente às condições do clima quente e variável ​​para dar aos pilotos a melhor hipótese de alcançar um bom resultado”, completa.

A equipe está relacionando sua psença na Fórmula E com os veículos elétricos de produção da Nissan. Buemi correrá com seu Nissan Ariya 23, em homenagem ao novo crossover totalmente elétrico da fabricante japonesa. O Nissan LEAF 22 do companheiro de equipe Günther recebeu o nome do conhecido elétrico da marca, lançado em 2010.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan ptende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa ptende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes