Vitória de Oliver Rowland eleva equipe ao segundo lugar na série de eSports
O piloto da equipe Nissan e.dams, o britânico Oliver Rowland, conquistou sua segunda vitória na rodada final da série ABB Formula E Race at Home Challenge, ficando em terceiro lugar no campeonato de pilotos e levando a Nissan e.dams à segunda posição no campeonato de equipes.
Rowland dominou a prova de ponta a ponta desde a pole position, fechando a competição de oito provas em grande estilo, acompanhado pelo quinto lugar de seu companheiro de equipe Sébastien Buemi, que saiu da sexta posição no grid de largada. O sucesso na rodada final demonstra como o ritmo e a confiança da equipe melhorou na segunda metade da série de corridas virtuais.
Este é o primeiro campeonato de corridas em simulador em que Rowland e Buemi competiram. A dupla de pilotos usou as primeiras rodadas da competição para ajustar seus simuladores de corrida em casa. Conforme a temporada evoluiu, ambos desenvolveram sua experiência e regularidade, levando Rowland à primeira vitória da equipe na quinta rodada, no circuito virtual de Berlim.
Rowland seguiu com um pódio na sexta rodada, em Nova Iorque, e um quarto lugar na sétima corrida, novamente em Nova Iorque. A evolução de Rowland na segunda metade do campeonato fez com que ele terminasse em terceiro no campeonato dos pilotos. Já os pontos acumulados por Buemi chegando entre os dez primeiros em duas rodadas ajudou a equipe a ficar em segundo lugar na classificação geral. A equipe termina a temporada com excelentes resultados na série de corridas virtuais realizada em meio a uma competição acirrada e cheia de ação.
O campeonato Race At Home Challenge foi criado para entreter os fãs enquanto o campeonato ABB de Fórmula E está pausado devido à pandemia da Covid-19. Vinte e quatro pilotos de 12 equipes competiram em circuitos virtuais da Fórmula E. O campeonato foi organizado por uma boa causa: angariar fundos para os projetos globais da UNICEF, para promover a segurança, saúde e aprendizado das crianças durante a pandemia.
O campeonato ABB Formula E Race at Home Challenge foi dividido em dois grids e duas provas: o Driver Grid, onde competiram os pilotos da Fórmula E, e o Challenge Grid, o desafio dos atletas de eSports, que correram em simulador de jogos de corrida.
A série de corridas virtuais representa a Fórmula E, a categoria máxima de corridas de emissão zero do mundo real, levando o mais alto nível das competições para o mundo virtual. A iniciativa está alinhada com o objetivo da Nissan de zero emissão e zero fatalidade – um pilar importante da visão da marca Nissan Intelligent Mobility, para mudar a forma como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade.
O Campeonato ABB de Fórmula E deve continuar nos próximos meses, assim que for considerado seguro.