Nissan inova com a primeira loja virtual com ciclo 100% online de compra de carro novo

Primeiros 100 compradores receberão benefícios especiais

 A partir de hoje, o consumidor brasileiro passa a ter a possibilidade de comprar um carro novo da Nissan em uma jornada 100% online. Começa a funcionar a Loja Virtual Nissan, que reúne toda a experiência adquirida nos últimos anos pela marca japonesa em termos de processos digitais e relação virtual com os consumidores.

A ferramenta, inovadora no mercado nacional e uma das mais avançadas mundialmente da Nissan, passa a ser um novo canal de vendas definitivo, não sendo apenas uma plataforma de comércio eletrônico pontual para fazer pré-vendas de modelos, por exemplo. Assim, indo ao endereço virtual – loja.nissan.com.br –, que poderá ser acessado também no site da montadora, o cliente Nissan tem disponível o ciclo completo de compras. É possível se informar sobre o modelo, configurar a opção de sua conveniência, definir o modo de pagamento, escolher a concessionária de retirada, concluir a compra e acompanhar o status do processo online até ser avisado da chegada do carro na loja para buscá-lo.

As bases deste projeto foram lançadas no fim de 2018, quando a empresa começou no Brasil a pré-venda online do carro 100% elétrico Nissan LEAF e foi a pioneira em usar o sistema de inteligência artificial de chatbot para atender clientes em sua página oficial. Depois disso, a Nissan avançou para diversificar sua presença “on” e “offline” com ações como a criação do Nissan Customer Innovation Hub, uma consultoria digital da marca treinada para atender o cliente de maneira ágil e precisa, o lançamento de uma página oficial no Mercado Livre e a adoção de WhatsApp via Bot e com inteligência artificial para agendamento de test drive de carros pelos clientes.

“A evolução digital da marca ganha mais relevância com a loja virtual, oferecendo comodidade ao cliente, que pode comprar um carro novo de qualquer lugar e a qualquer momento. Com esta iniciativa, reforçamos o conceito da nossa marca, Nissan Intelligent Mobility, que vai além do uso do automóvel, envolve toda a experiência do consumidor, com o ciclo completo, que começa quando ele quer conhecer o produto. A Loja Virtual Nissan oferece tecnologia e inovação realmente úteis. Convido todos os nossos clientes a experimentar esta ferramenta única no país”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Para isso, a empresa aplica toda a tecnologia japonesa presente no seu DNA e o conhecimento específico do mercado brasileiro e as preferências do consumidor local. Neste projeto, a Nissan ainda conta com a experiência no desenvolvimento de plataformas de comércio eletrônico da VTEX, parceria na criação da loja, e em soluções digitais de pagamentos e financiamentos de veículos do Itaú Unibanco, que se une desde o começo ao projeto.

O projeto utilizou a tecnologia VTEX IO, um framework de desenvolvimento “serverless”, que permite a criação de uma página com recursos e aplicativos customizados que oferecem uma navegação simples e uma experiência de compra online diferenciada. Além disso, a plataforma IO se destaca pela sua flexibilidade e simplicidade na implantação de novas soluções e upgrades ao longo do tempo, possibilitando uma navegação intuitiva e simplificada para o usuário, com aprovação de financiamento totalmente online, para uma experiência 100% digital, do começo ao fim do processo de compra.

“Na prática, o consumidor Nissan vai encontrar uma página muito fácil de navegar. Para isso, implementamos recursos que garantem uma experiência inovadora de adquirir um automóvel totalmente online. O importante é que todas as etapas do processo fossem 100% digitais, da escolha do veículo à aprovação do financiamento, para oferecer uma experiência verdadeiramente única aos compradores Nissan”, afirma Rafael Forte, presidente da VTEX no Brasil. E conclui, “A VTEX tem contribuído diretamente para a transformação e adequação do e-commerce diante da pandemia. Estamos olhando para o futuro. Por isso, fazer parte desse projeto junto com a Nissan é um marco para a empresa”.

Inicialmente, o primeiro modelo disponível na loja é o Nissan Versa V-Drive 1.0, uma versão que será oferecida apenas no ambiente online. Produzida no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, a versão reforça a recém-lançada linha Versa V-Drive, sendo a única com opção equipada com motor 1.0 de 12 válvulas.

E para marcar a “abertura” oficial de sua loja virtual, a Nissan oferece benefícios especiais para os 100 primeiros compradores pioneiros desta ferramenta 100% digital. Cada um receberá:

  • O “Nissan Protect” Pacote Plus, que inclui, sem custos, as 3 primeiras revisões + 1 ano adicional de Nissan Way Assistance
  • R$ 200 de voucher de combustível
  • 120 dias de carência para realizar o pagamento da 1ª parcela do financiamento
  • Tag de pagamento remoto “Sem Parar”, ativado com assinatura do Plano “Na Cidade” com 15 meses de gratuidade na mensalidade

Assim, a Nissan inicia suas vendas 100% online com uma ferramenta inovadora, focada no cliente e que terá muito mais novidades no futuro.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes