Reforçando seu plano de negócios “Power 88”, que prevê a expansão das vendas mundiais até 2016, a Nissan Motor Company inaugurou sua segunda fábrica na Indonésia, importante mercado para o crescimento da empresa na região do leste asiático. É a segunda fábrica da Nissan inaugurada em menos de um mês, considerando o novo Complexo Industrial de Resende (RJ), funcionando desde o dia 15 de abril.
Localizada na cidade de Purwakarta, a nova unidade recebeu investimentos de 33 bilhões de ienes (cerca de R$ 720 milhões) para ajudar a Nissan a se tornar a principal marca do mercado local. Com 60 mil m², irá gerar três mil empregos diretos e amplia em 150 mil unidades a capacidade anual da Nissan. Este ano, a marca tem como objetivo vender mais de 90.000 unidades na Indonésia.
Com a inauguração, a Nissan confirmou a aprovação da licença para o programa Low Cost Green Car (Carro Verde De Baixo Custo). A Nissan pode agora entrar nesse segmento, apontado por especialistas como o principal motor para o crescimento da motorização da população do país. O programa, iniciado pelo governo indonésio, isenta de impostos carros com motor de até 1.200 cm³ de cilindrada e consumo mínimo de 20 km/l. O imposto para veículos no país varia 10% a 75% por cento, dependendo do tamanho do motor.