Para promover a exposição “O Olhar Japonês no Brasil”, que acontece no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, a Lew’Lara\TBWA criou série de anúncios que estão sendo veiculados nos principais jornais e revistas da cidade de São Paulo. Resultado da parceria inédita entre a montadora Nissan e a Bunkyo, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, o evento vai oferecer diversas exposições e concertos com a curadoria de representantes da cultura japonesa. O objetivo é comemorar os 60 anos do Bunkyo e os 120 anos do tratado entre Japão e Brasil.
O Pavilhão Japonês fica no centro do movimentado Parque do Ibirapuera, na região sul de São Paulo. O espaço, calmo e agradável, foi inspirado no Palácio Katsura, em Kyoto, entregue pela colônia japonesa no IV Centenário da Cidade de São Paulo, em 1954. A exposição fica no local até dia 28.
História da Nissan
Fundada no Japão em 1933, a Nissan se mantém firme na produção de carros com tecnologia japonesa. São mais de 160 mil funcionários em 45 fábricas espalhadas por 200 países. No Brasil há mais de 15 anos, a Nissan conta com uma fábrica em Resende e patrocina os Jogos Rio 2016 e o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. Investimentos como esses mostram o quanto a marca acredita no país.
Ficha técnica
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Nissan
Produto: Campanha Nissan Bunkio
Título: Nissan Bunkyo
CCO: Felipe Luchi
Criação: Leandro Pinheiro, Ulisses Razaboni e Guilherme Manzi
Brand Leader Nissan: Wilson Negrini
Atendimento: Daniella Martins, Felipe Sakai e Bruna Borklian
Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato e Stephanie Peart
Mídia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, Freferico Lopes e Ana Balbão
Art buyer: Ale Sarilho, Sabino, Caio Lobo e Natasha Latronico
Ilustração: Estudiorama
Produção gráfica: Marcos Pedra e Alessandro Coelho
Cliente: Arnaud Charpentier, Mariana Lemos e Livia Cunha