Nissan LEAF ganha “envelopamento” especial em ação social da Fórmula E

Unidade do 100% elétrico japonês foi ferramenta em workshop de envelopamento para formar 40 mulheres

 O Nissan LEAF ganhou um “envelopamento” especial no workshop promovido pela organização do E-Prix de São Paulo da Fórmula E em parceira com a escola FullpowerPRO e a Alltak, fabricante de películas de envelopamento. O modelo 100% elétrico, pioneiro na popularização destes veículos, foi usado no treinamento e recebeu adesivos alusivos à Fórmula E, a corrida de carros mais eletrizante do mundo, e à sua quarta etapa da 10ª temporada, marcada para o dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

A oficina de cunho social e educacional foi realizada para um grupo de pessoas ligadas ao instituto Mães Brasil, entidade que oferece mentoria e capacitação a famílias e mulheres com crianças em situação de vulnerabilidade, também do clube Ladies Drive Brasil, que é voltado a mulheres proprietárias e apaixonadas por carros e motores, além de integrantes do time de embaixadores do E-Prix de São Paulo.

Todos os 40 participantes receberam treinamento para a iniciação na profissão de envelopador automotivo e tiveram palestras que mostraram o leque de opções de profissionalização nesta área, além de conhecerem mais sobre a Fórmula E. Eles ainda participaram de uma gincana de perguntas sobre a categoria mundial que reúne carros 100% elétricos. No final do workshop, todos receberam um certificado de conclusão.

A ação integra parte do pilar de sustentabilidade e educação promovido pela Fórmula E, que visa aproximar a comunidade ao universo dos carros elétricos. Por isso, em cada cidade na qual ocorre um E-Prix, a entidade promove ações educacionais e/ou socioambientais como essa.

“Poder participar com o Nissan LEAF dessa ação é muito marcante porque une dois pilares importantes para a nossa marca: a promoção de ações e debates sobre a necessidade da equidade de gênero e igualdade de oportunidades em nossa sociedade e o compromisso com o desenvolvimento do ecossistema da mobilidade elétrica. E, como carga extra de motivação, tendo como palco o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, uma categoria da qual temos o orgulho de fazer parte com nossa equipe própria”, afirma Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes