Nissan NO AR: chega a primeira temporada do podcast criado na América Latina

“Nissan No Ar” é o podcast da Nissan, no qual as vozes dos especialistas da América Latina se combinam em uma série de entrevistas

“Estamos no ar!” É assim que começa o Nissan No Ar, um novo espaço de comunicação criado especialmente para se conectar com novas audiências interessadas em conhecer mais sobre mobilidade, design, tecnologia, conectividade, cultura e tendências. Seis episódios – e mais um especial do Time Nissan: A Caminho de Tóquio – compõem esta primeira temporada, que será publicada a cada quinze dias a partir de hoje, às sextas-feiras, e que têm como apresentador o jornalista Eduardo Campos.

“As mudanças de hábito de consumo frente a uma nova realidade para nos conectarmos como sociedade impulsionaram a criação deste podcast, no qual a Nissan é a anfitriã de especialistas escolhidos por seu conhecimento e abordagens de valor e cujas entrevistas, experiências e histórias estarão em destaque”, explicou Alejandra Fehrmann, diretora de Comunicação da Nissan América do Sul. “Nesta época, mais do que nunca, estar próximo é um grande desafio. Este podcast, o primeiro de alcance regional publicado por uma fabricante japonesa, nos permitirá nos comunicarmos com diversas audiências de uma maneira diferente”.

A partir de hoje, o primeiro episódio já está disponível no Spotify, no Deezer, e em outras plataformas com o título “E-commerce: Comprando Online”.

O convidado deste primeiro episódio é Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil. O executivo fala sobre as principais transformações ocorridas no varejo e os desafios assumidos tanto pelas empresas como pelos consumidores, com a possibilidade de ter acesso a um produto por meio de um processo 100% digital.

Com esta proposta, o #NissanNoAr se transforma em um novo canal de comunicação da marca que aposta na inovação para as novas gerações oferecendo um conteúdo único, diferente e imperdível.

A Nissan otimizou suas plataformas digitais sob o conceito “Shop@Home”, que leva em consideração a jornada do cliente dividida em 5 etapas: Descoberta, Consideração, Compra, Entrega e Propriedade. Com foco nestas etapas, a empresa evoluiu a estratégia de transformação digital do negócio. A empresa vem avançando nessa frente com ações como a digitalização do processo de compra de automóveis. Em 2020, lançou sua plataforma de e-commerce chamada de “Loja Virtual Nissan”, a única com ciclo 100% online de compra de carro zero quilômetro.

Além disso, conta com inovadoras ferramentas de assistência virtual em sua página eletrônica institucional, como o Chatbot, que usa Inteligência Artificial (IA) para atender, tirar dúvidas e até mesmo vender veículos de maneira ágil e personalizada. Também com auxílio da Inteligência Artificial, por Bot, interagindo via WhatsApp a Nissan disponibiliza o agendamento de test drive de carros pelos clientes.

Como suporte desta operação, a empresa criou o Nissan Customer Innovation Hub, uma consultoria digital da marca treinada para atender o cliente de maneira ágil e precisa. Assim, os processos são acompanhados e nova oportunidades de evolução também são avaliadas no dia a dia.

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