Nissan prepara a chegada da 12ª geração Frontier contando sua história

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O legado da Nissan Frontier continua no Brasil com o lançamento da 12ª geração da Nissan Frontier, previsto para o primeiro trimestre deste ano. A robustez e a confiabilidade das picapes Nissan incorporam mais de 80 anos de história com a forte e inteligente nova Frontier. A Nissan já vendeu mais de 14 milhões de picapes em aproximadamente 180 países nas últimas oito décadas, um marco para a indústria automotiva global.

A história da Nissan no segmento de picapes começou em julho de 1934, quando a empresa iniciou a produção do seu primeiro veículo comercial: a Datsun “13 Truck”. O modelo, com cabine simples, tinha capacidade de carga de 520 quilos e era equipado com uma transmissão manual de três marchas. A potência máxima era de 15 cavalos a 3.600 rpm.

En 1935 se lanzó la primera Pick Up bajo la marca Datsun, este vehículo contaba con un motor de 12 caballos de fuerza, un torque de 37 NM, una transmisión de 3 velocidades y 1 marcha atrás.
Picape Datsun “13 Truck”

 

Na década de 1960, a Nissan criou seu primeiro modelo já seguindo as características de vanguarda das picapes compactas, a “Datsun Truck 1200”. Trazia um motor de 1.200 cm³ de cilindrada e suspensão independente no eixo dianteiro (barra de torção), melhorando o desempenho e o conforto. Uma versão alongada também foi lançada logo depois.

Introdução na América Latina

Os primeiros carros e picapes Datsun chegaram a mercados da América Latina, como Peru e Chile, a partir de 1935. Em 1972, a Nissan começou a produzir Datsun “521” em sua fábrica de Cuernavaca, no México. O modelo era exportado para alguns países da região e teve grande aceitação na América Central. Anos depois, o segundo modelo exportado do México foi a picape Datsun “620”.

A terceira geração de picapes produzidas na América Latina foi a Datsun “720”, a primeira a oferecer tração nas quatro rodas. Entre 1973 e 1979, as vendas da “720” ajudaram a aumentar significativamente o número de picapes nas vias da região, que foram de 2.000 a 72.000 unidades por ano, especialmente na Nicarágua, em El Salvador e em Honduras, os principais mercados.

Nos anos 1990, a família D21 se tornou a sucessora da “720”, com diferentes nomes comerciais: Terrano, no Chile, e Frontier nos demais países da região. Esses modelos trouxeram novo nível de conveniência e inovação nos produtos oferecidos na região.

As picapes sempre estiveram ligadas aos momentos importantes da Nissan no Brasil. Em 2000, a empresa iniciou suas atividades oficiais, ainda como importadora, no mercado brasileiro e a Frontier foi um dos primeiros modelos vendidos pela marca no país. Dois anos depois, o começo da produção da Frontier na fábrica da Aliança Renault-Nissan, em São José dos Pinhais, representou ainda o início oficial da fabricação de veículos Nissan no Brasil. E, desde então, com força e versatilidade, a Frontier pavimentou sua trilha de sucesso no mercado nacional, com mais de 100.000 unidades vendidas.

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A Nissan agora está pronta para continuar essa história de sucesso, com o lançamento da nova Frontier no Brasil. Um modelo totalmente novo, que oferece força, modernidade, robustez, tecnologia e inteligência.

 

 

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