Edição de maio do programa do MIS acontece no dia 15. Artista baiano é autor do sucesso “Na rua, na chuva, na fazenda (casinha de sapê)”
O Notas Contemporâneas, projeto mensal do MIS que registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música brasileira, recebe, em maio, o cantor e compositor baiano Hyldon, autor do sucesso “Na rua, na chuva, na fazenda (casinha de sapê)”. Ele realiza um bate-papo musical sobre sua carreira, mediado pela jornalista Lorena Calábria, no dia 15 de maio, às 20h. A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integrar o roteiro da noite.
O programa mensal do MIS – Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo – se divide em duas etapas: a primeira é conduzida pela historiadora Rosana Caramaschi, que registra, em estúdio, um completo depoimento sobre a vida e a obra do convidado. A segunda etapa é um bate-papo ao vivo no palco do Auditório MIS, com presença da Banda MIS, formada por membros do grupo Gama Musical e dirigida por Yan Montenegro, que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos da personalidade homenageada. O projeto reúne, em sua coleção, centenas de entrevistas, reunindo mais de 5 mil horas de material, franqueadas gratuitamente à pesquisa desde 2011.
Hyldon nasceu em Salvador, em 1951. Vivendo da música desde os 14 anos, tornou-se um hitmaker logo cedo. O artista afirma seus multitalentos não só como cantor e compositor, mas também como produtor, baixista e guitarrista do gênero soul. Sua popularidade foi muito grande nos anos 1970, com o lançamento de seu primeiro sucesso, a canção “Na rua, na chuva, na fazenda (casinha de sapê)”, título de seu primeiro álbum. Outros grandes sucessos vieram sucessivamente, como: “As dores do mundo”, “Na sombra de uma árvore”, “Acontecimento”, “Velho camarada”, entre tantos outros. Hyldon, ao lado de Tim Maia e Cassiano, formou o que ficou conhecido como a “tríade sagrada da soul music” brasileira.
Serviço
Notas Contemporâneas – Hyldon
Local: Auditório MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Data: 15.05
Horário: 20h
Ingresso: gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Classificação indicativa: livre