Ação da fabricante inglesa de motocicletas visa engajar admiradores e influenciers
Mais uma ação estratégia e marqueteira bem interessante. A Triumph anunciou uma nova ação de marketing que vai nomear entusiastas da marca e fãs de motocicletas brasileiros como “Triumph Official Riders”. A estratégia, que é pioneira no País, tem como objetivo engajar admiradores da Triumph e do motociclismo para atuar como influenciadores em seu meio, fomentando o estilo de vida sobre duas rodas e, com isso, incentivando seus contatos e o público em geral a experimentar e adquirir as motocicletas Triumph. “Esta nova ação também vai contribuir para ampliar a visibilidade e a presença da Triumph nas redes sociais, pois os conteúdos gerados em fotos ou vídeos pelos ‘Official Riders’ serão muito explorados em nossas redes sociais e também nas próprias páginas dos ‘Riders’”, explica André Molnár, gerente de Marketing da Triumph.
Em comum, os “Official Riders” terão a paixão pelo universo das motocicletas, admiração pela marca Triumph e a influência em seus círculos de convívio. O primeiro nome anunciado para dar início a esta ação é o fotógrafo paulistano Ike Levy, de 42 anos. Ele iniciou sua carreira nos Estados Unidos, mas já produziu 20 exposições fotográficas no País, além de ser responsável por uma coluna de lifestyle na revista Vip. Em suas redes sociais (@ikelevy), Ike fala sobre estilo de vida e fotografia. Além dele, outros “Riders” serão nomeados em breve em outras praças. “A proposta deste projeto é termos ‘Triumph Official Riders’ em todas as 13 cidades nas quais a marca está presente atualmente”, acrescenta o gerente de Marketing. Todos os “Riders” terão a oportunidade de pilotar as motocicletas Triumph por um determinado período. Ike Levy, por exemplo, vai trocar de moto todos os meses até conhecer, na prática, toda a linha de clássicas da Triumph, hoje composta por sete modelos. Além disso, os “Riders” também vão utilizar no seu dia a dia os produtos da linha de roupas e objetos pessoais da Triumph.