Pode-se dizer que o Salão de Paris é o mais charmoso das mostras de automóveis do mundo. As marcas, principalmente as francesas, preparam suas novidades. Este é o caso da marca do leão Peugeot que vai levar a mostra parisina as família 208 GT que vai estar disponível nas variantes hatchback e station wagon.
Os novos 308 GT vão estar disponíveis com dois motores, um 1.6-litros THP de 205cv, com sistema Stop&Start e uma caixa manual de seis velocidades, e um motor 2.0-litros BlueHDi de 180cv com uma caixa automática de seis velocidades.
De acordo com a Peugeot o motor THP vai ter um consumo médio de 18 km/l e emissões médias de 130g/km e atinge os 100km/h em 7.5 segundos. A versão diesel BlueHDi apresenta um consumo médio de 25 km/l e produz 103g/km.
O 308 GT recebeu algumas modificações de design que o tornam facilmente identificável. A frente desta versão esportiva tem agora o leão na grade do motor de três lâminas horizontais em ambos os lados do emblema e iluminação LED. O 308 GT foi equipado com faróis com clusters com 62 LEDs.
Os piscas também receberam um design distinto nas versões 308 GT. O funcionamento sequencial dinâmico, do interior para o exterior, dão ao carro uma maior identidade tecnológica. Estes elementos foram colocados acima das novas entradas de ar que fornecem ao motor ar adicional.
O 308 GT recebeu espelhos retrovisores pretos que se fundem com os vidros escuros. Os veículos receberam ainda rodas de desenhodiamante de 18 polegadas equipadas com pneus Michelin Pilot Sport 3. A versão esportiva do 308 também recebeu algumas atualizações na suspensão para tornar a condução mais esportiva. A distância ao solo foi reduzida em 7mm à frente e 10mm atrás.
O interior dos novos 308 GT também foi atualizado e conta agora com costuras vermelhas e detalhes em alumínio nos pedais e no acabamento das portas. A Peugeot transpôs o design “i-Cockpit” para o 308 GT, mas incluiu um novo grafismo GT no sistema de infotainment e no painel de instrumentos do motorista. Para dar aquela sensação de esportividade, o som do motor é mais audível no interior da cabine.