Empresa investe na experiência de dirigir seus modelos
Com um design desenvolvido e planejado milímetro por milímetro, os novos integrantes da Volkswagen Caminhões e Ônibus vão além em conforto. Os bancos agora estão mais ergonômicos graças aos apoios de cabeça e lombar (pneumático), além da regulagem da carga do amortecedor. Essas novidades trazem mais conforto e versatilidade em diversas condições de estradas.
Os bancos também contam com ajuste de altura, solução que garante maior precisão e auxilia no acesso à cabine por conta da facilidade no retorno à posição inferior. Além disso, passam a contar com novo revestimentos – confortável ao toque – e opção de tecido antibacteriano.
Agora a linha Constellation passa a contar com a opção de suspensão de cabine com quatro pontos de amortecimento para os modelos acima de 18 toneladas.
No VW Constellation com transmissão automática ou automatizada, a alavanca de marcha é mais um destaque: agora está localizada na coluna de direção, permitindo que o motorista troque de marcha sem perder o foco na estrada.
O sistema de direção da nova geração da VWCO também está renovado e oferece 30% menos esforço na condução, bem como uma dirigibilidade mais leve, macia e suave. Além disso, os ajustes de profundidade e altura nas colunas de direção passam a ser de série.
Todas essas inovações são fruto de um estudo de ergonomia minucioso e complexo. A VWCO realizou diversos testes virtuais a fim de garantir o nível máximo de conforto na cabine, de acordo com o perfil físico de motoristas.
Mas as novidades relacionadas à comodidade não param por aí. A nova suspensão dianteira do VW Constellation para os modelos acima de 18 toneladas oferece uma redução do ruído na cabine, maior durabilidade do produto e o aumento na capacidade de carga técnica. Agora, a VWCO também carrega o conceito modular nesses equipamentos, abrindo uma gama de possibilidades quando o assunto é aplicação e facilidade para encontrar novas peças.
No VW Meteor também há o controle eletrônico das suspensões, tecnologia que garante menor consumo de ar, mais conforto e um alto nível de amortecimento nos mais diversos tipos de estradas e vias brasileiras.
Confira o vídeo: