Lançado no Brasil em outubro de 2013, o Nissan Novo Sentra aumenta suas vendas mês-a-mês e acaba de bater seu recorde histórico de vendas no país: 1.481 unidades comercializadas em abril. A marca anterior do sedã da Nissan do Brasil era de 1.161 unidades, alcançada em agosto de 2011, ainda na antiga geração. Com isso, o carro supera sua expectativa de vendas mensais e chega à 3ª colocação no segmento de sedãs médios no mercado nacional, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
O Novo Sentra foi inteiramente repensado pela Nissan. Está disponível em três versões; uma manual e as outras duas com câmbio automático CVT, que torna o modelo um dos mais eficientes do mercado. Todas as versões do Novo Sentra vêm com motorização 2.0 16V bicombustível com 140 cv de potência. Produzido no México, o sedã vem repleto de equipamentos de conforto e segurança e suas faixas de preço vão de R$ 63.690 a 75.490.
“O Novo Sentra é um modelo global, mas que soubemos adaptar ao gosto do brasileiro. Este recorde de vendas, somado à boa opinião geral que os consumidores têm emitido sobre o carro, são indicativos importantes da qualidade do modelo que estamos comercializando”, afirma Alexandre Clemes, gerente de produto da Nissan do Brasil.
Em abril, o Novo Sentra superou em 90% o modelo anterior, comparando-se os sete primeiros meses de venda de cada modelo. O Novo Sentra é a 3ª geração do carro comercializada pela fabricante japonesa no país, desde 2007.