Piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing aprovou a nova versão do Stock Car após fazer seus primeiros testes com o carro na última semana
A Stock Car ainda aguarda definições dos órgãos de saúde para retornar, mas a certeza de corridas bastante emocionantes já é uma realidade para o pentacampeão Cacá Bueno. Após fazer seu primeiro teste com o carro de 2020, o piloto da iCarros-ACDelco Crown Racing avaliou positivamente a mudança na estrutura do novo Stock Car. Cacá acredita que os pilotos vão arriscar mais nas curvas e que o púbico também aprovará esse novo design dos carros.
“Esteticamente é um carro bem mais parecido com o carro de rua. Para isso acontecer, o Stock Car perdeu um pouco daquela agressividade e da carga aerodinâmica, ou seja, o carro fica um pouco mais lento no tempo de volta. O lado positivo é que o piloto enfrentará uma dificuldade maior de frear e de lidar com o desgaste dos pneus, proporcionando corridas ainda mais emocionantes. Os pilotos poderão frear uns 10 metros depois e tentar uma ultrapassagem diferente”, diz Cacá, que foi vice-campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY em 2019.
Cacá confirmou sua participação na Stock Car 2020 em junho deste ano. Esta será a 18ª temporada de Cacá na divisão principal da categoria, sendo ele o recordista de largadas no grid atual e podendo completar 300 Grandes Prêmios ainda neste ano (somando as provas da Stock Car B). O pentacampeão segue bastante motivado e com boa expectativa pela estreia.
“Esse é um ano muito especial da minha carreira, que estou com patrocinadores e parceiros que sempre acreditaram muito na minha carreira. Agradeço o apoio do iCarros, da ACDelco e da Red Bull por essa temporada, onde vamos lutar por vitórias e também pelo título”, diz Cacá, que seguirá pilotando com carro da Chevrolet no ano em que a categoria terá duas montadoras no grid.
De acordo com a VICAR, organizadora da Stock Car, o campeonato permanecerá com 12 etapas. O novo calendário deverá ser revelado em breve.