Novo Volkswagen Gol Rallye: nascido para diversão!

golrallyeMIB_1
Um veículo jovem e completo como o Volkswagen Gol Rallye tem como personagem o estudante de marketing Renan Astalfo de Lima, 23 anos de idade. Proprietário de um Ford Fiesta 1.6 ano 2011, foi o escolhido para avaliar o modelo que traz um aspecto mais fora de estrada da marca alemã.
Para Renan, o Volkswagen Gol Rallye chamou a atenção quando da primeira vista: ´Realmente chama muito atenção pela cor – amarelo – os detalhes que levam-no a esportividade fora de estrada. A imagem do Neymar (jogador de futebol do Barcelona e da Seleção do Brasil) a imagem do comercial de TV vem logo a mente! Porém, achei que o retrovisor poderia vir na cor do carro. Será que isso é possível?`
golrallyeMIB_2
Com 1,73 m de altura, Renan se encaixou muito bem no interior do Gol Rallye. ´É completo, porém o acabamento simples demais. A Volkswagen poderia ter dado mais atenção ao acabamento e melhorado um pouco mais. Mas não desabona não!`
Quanto ao motor, Renan deu sua opinião: ´O motor é bom, eficiente, mas achei a resposta um pouco lenta. Não sei se é porque estou acostumado com meu Ford Fiesta, mas me decepcionou um pouco. Achei que essa versão Rallye seria mais apimentada. Mas trata-se mesmo de um veículo para uso na cidade. Acho que a Volkswagen está c erta. Eu que sou crítico demais.`
golrralyeMIB_8
´Infelizmente o preço do Gol Rallye é para poucos: R$ 45.850! Como sou estudante, ainda vai demorar para comprar um! Uma pena!`, opina o estudante Renan.
Volkswagen Gol Rallye
golrallyeMIB_6
O Volkswagen Gol Rallye não é nenhuma novidade. Esta é a quarta versão Rallye da história do Gol – sua primeira edição surgiu em 2004 (G3), a segunda, em 2007 (G4), e a terceira, em 2010 (G5). O modelo avaliado por Super TopMotor faz parte da linha Volkswagen 2014.
golrallyeMIB_5
Equipado com o motor 1.6l EA-111 VHT Total Flex, o Volkswagen Gol Rallye  conta com potência máxima de 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol. Seu câmbio é o manual de cinco velocidades, mais a ré. Há ainda a opção do câmbio automatizado ASG (Automated Sequential Gearbox), apenas na versão na versão I-Motion, contando também com cinco marchas.
O Gol Rallye traz design off road marcado pela robustez do conjunto do novo para-choque pintado na cor da carroceria e com aplique central, que incorpora os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e tem a borda inferior destacada com a pintura chrome effect.
A suspensão foi elevada foi elevado em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos.
golrallyeMIB_4
O interior do Goll Rallye conta com espírito esportivo, onde teto e colunas são revestidos de tecido com tom escuro cinza. Conta com pedaleira esportiva, o painel de instrumentos com nova pintura da ilha central em Warm Gray e o pomo da alavanca do câmbio, com aro do diagrama de marchas cinza e aro inferior em preto brilhante. A moldura central tem pintura Preto Satin e detalhes cinza. O controle das luzes é por interruptor rotativo, com acabamento em cromo e os difusores de ar tem aros pretos brilhantes e botão central também cinza. As soleiras internas são cobertas por adesivos e a pedaleira é marcantemente esportiva, em alumínio escovado. Já as maçanetas internas das portas são pintadas em esmalte Siberian II.
Os bancos do Gol Rallye são forrados com tecidos que utilizam fios de PET reciclado. A faixa central é destacada, com detalhes em baixo relevo e o logotipo Rallye bordado. Opcionalmente, os bancos podem ter revestimento em “Native”, também com logo Rallye bordado.
golrallyeMIB-_7
Recurso oferecido de série no Novo Gol Rallye, o sensor de aproximação de obstáculos traseiros está ligado ao novo rádio (opcional) e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.
O Gol Rallye é oferecido em seis cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja), três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple) e a especial de lançamento Amarelo Solaris. O preço do Volkswagen Gol Rallye é de R$ 45.480.
Joka Finardi
 
 
 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes