Em um fim de semana de céu azul, temperaturas amenas e muita emoção dentro e fora da pista Race Valley, pilotos mostraram performances incríveis e cravaram doze novos recordes na pista de Tremembé durante a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da CBA
A segunda etapa do maior evento brasileiro de arrancada automobilística, e um dos mais importantes realizados no Brasil, chegou ao fim com a incrível marca de doze novos recordes cravados em diversas categorias na pista de Tremembé. Destaque da edição foi o gaúcho Jader Krolow, que fez o melhor tempo na categoria Promod Llight virando em 4,536s a 283km/h na grande final do domingo com seu GM Camaro de 3.500 cavalos de potência.
Além de Jader, outras 11 marcas foram baixadas na pista de Tremembé. É o caso da jovem Belinha Pedroso, da categoria Drag Junior, que foi uma das atletas destaque cravando seu tempo de 11,017, sua melhor marca pessoal e da sua categoria na Capital da Arrancada.
‘Nossa expectativa de uma prova histórica se confirmou ao final dos três dias de competição. Foi um fim de semana perfeito para o automobilismo de arrancada, com muito público e pilotos entregando o seu melhor dentro da pista, com vários recordes quebrados. Agradeço a toda a organização da M&L Produções, ao patrocínio da SudacreD/SudaseG, a equipe da Race Valley e aos pilotos e fãs que prestigiaram esta etapa de Tremembé, e todas as demais provas neste final de semana, por onde passaram mais de 10 mil profissionais que se dedicaram ao automobilismo em diversas regiões do país”, celebrou o presidente da Comissão Nacional de Arrancada, Fábio Pascoal.
Além da categoria de Arrancada em Tremembé, a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA realizou outras 5 provas nacionais das categorias de stock car, drift e rally simultaneamente. Entre os profissionais de atividades fixas ou temporárias, distribuídos em organização, promoção, equipes, pilotos, equipes de apoio (resgate, serviço médico, sinalização, combate a incêndio, cronometragem, secretaria de prova etc.), imprensa e os mais diversos serviços que são contratados para a realização de um evento, foram mais de 10 mil pessoas envolvidas segundo o presidente da CBA, Giovanni Guerra.
Para o secretário de Turismo e Cultura de Tremembé, José Ferreira, “a realização de eventos turísticos deste porte na cidade ajuda a movimentar a economia, gerar empregos e renda para a população, além de atrair os holofotes para a cidade de Tremembé”. Somente pela equipe da Race Valley foram gerados mais de 70 empregos diretos para atender a demanda da organização da etapa do Brasileiro da CBA, além de todo o impacto financeiro e da cadeia de prestação de serviços indiretos.
O Campeonato Brasileiro de Arrancada segue agora para a 3ª e já decisiva etapa em Uberlândia-MG, entre os dias 28 e 30 de julho na pista Arena Race. Depois, de 22 a 24 de setembro, é a vez da 4ª e última etapa, no estado do Paraná.
A etapas de 2023 são:
Etapa 1 – 24, 25 e 26/02 – Velopark (Nova Santa Rita-RS)
Etapa 2 – 19, 20 e 21/05 – Race Valley (Tremembé-SP)
Etapa 3 – 28, 29 e 30/07 – Arena Race (Uberlândia-MG)
Etapa 4 – 22, 23 e 24/09 – (PR – pista a definir)