O baixinho carrancudo Bernie Ecclestone é conhecido por suas declarações polêmicas. A última delas é ter dito que o francês Alain Prost “foi o melhor piloto da Fórmula 1”. O mandatário da categoria 1 há 40 anos não escolheu nem Michael Schumacher nem Ayrton Senna falando dos mais recentes, nem sequer um companheiro de viagem como o falecido Jochen Rindt.
“Bem, como éramos muito chegados, éramos parceiros, éramos amigos, eu diria o Jochen, mas se me perguntares quem eu acho que foi o melhor piloto… eu diria o Prost”, confessou Ecclestone à revista Top Gear em entrevista conduzida por Eddie Jordan.
Ecclestone explica por que a sua resposta não é controversa: “O Michael tinha muita coisa a seu favor, acompanhamento da equipe, e um outro piloto na equipaea ajudá-lo. Durante um certo período, aconteceu o mesmo com o Senna. Enquanto o Prost nunca teve esse luxo. Ele teve sempre competição. Teve o Senna, teve outros. Acho que temos de dizer talvez – é difícil. Mas se comparamos todos, provavelmente tenho de escolher o Prost”, finalizou Ecclestone.