Atenção colecionadores e amantes da Mercedes-Benz: uma oportunidade única e rara está sendo vendida em leilão. Trata-se de uma rara Mercedes-Benz 300SL Gullwing AMG 1954! Tal carro está ligado a história da AMG que começou suas atividades oficialmente em 1954, mas a divisão já existia e participava diretamente na construção de automóveis desde o início dos anos 50. Um dos automóveis visados pela AMG foi precisamente o Mercedes-Benz SL300 “Gullwing”, lançado no mercado em 1954.
No início dos anos 90, o então Sultão de Brunei – um grande fã e entusiasta da indústria automóvel –, solicitou que fosse desenvolvida uma “verdadeira” versão AMG contando apenas com 11 unidades, divididas entre três roadsters e oito coupés. Assim, entre 1996 e 2009, a divisão desportiva encarregou-se de modificar de forma quase integral os Gullwing, vendendo-os pela módica quantia de um milhão de euros (R$ 3,30 milhões). Cada um, claro.
Este raro exemplar da MB 300SL AMG conta com motor V8 6.0 com potência brutal de 380 cv, tratando-se de um exemplar inicialmente construído em 1954 com o número de chassis 198040. A suspensão traseira foi atualizada, recebendo um eixo multibraços, devidamente equipada com amortecedores Biltstein. Traz ainda sistema de direção assistida, freios a disco, além de câmbio automático de quatro velocidades.
A rara Mercedes-Bem 300SL AMG 1954, que provavelmente pertenceu ao Sultão de Brunei – este era o nome de um pastor alemão que tinha e foi-se na década de 60 – estará esperando polpudos lances em leilão realizado pela RM Auctions marcado para 10 de maio e Mônaco, data esta nas proximidades do imperdível GP de F1 do principado. O preço estimado é de 500 mil dólares (R$ 1,17 milhões). Tem cascalho para tal compra? Então aproveite, pois o exemplar é único e tua coleção vai ficar mais rara impossível!