O cineasta vai à ópera e a ópera vai ao cinema! Fernando Meirelles, o diretor indicado ao Oscar pelo filme “Cidade de Deus” em 2003, dirigirá sua primeira ópera, “Os Pescadores de Pérolas”, de George Bizet.
A famosa ópera de Bizet será transmitida ao vivo via satélite para as salas de cinema de oito cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, João Pessoa, Santos, Brasília, Curitiba e Florianópolis – no dia 15 de setembro, às 20h (horário de Brasília), diretamente do Theatro da Paz, em Belém.
“Pescadores de Pérola” é uma belíssima história de um triângulo amoroso foi composta por Georges Bizet, de CARMEN. A história passa-se no Ceilão. Os pescadores de pérolas elegem Zurga como seu chefe. Nadir, um antigo amigo de Zurga surge e os dois recordam que ambos se apaixonaram por uma mulher mas, renunciaram amá-la e juraram amizade eterna. Surge uma sacerdotisa virgem coberta com um véu que vem proteger os pescadores. Nourabad, sumo sacerdote, recebe-a e diz-lhe que nunca pode tirar o véu. Nadir reconhece nela a sua amada Leila, com quem traiu Zurga no passado. Amam-se novamente e são encontrados por Nourabad. Os pescadores querem matar Nadir e Leila mas Zurga recorda que é ele quem decide e resolve condená-los à morte. Leila pede-lhe para poupar Nadir dado que ele a encontrou por acaso. Zurga diz que a traição de Nadir não permite poupar-lhe a vida mas é atormentado pelo amor que também sente por Leila. Quando Nadir e Leila estão perto da execução, surge Zurga que mostra uma luz no céu que é um sinal divino. Os pescadores fogem e Zurga confessa que foi ele que acendeu o fogo para poupar a vida dos amantes e ajudá-los a fugir, cumprindo o seu dever.
Compre o seu ingresso AQUI.