Dia 8 de março comemora-se o Dia Mundial das Mulheres. E, com esta data comemorativa, muitas ações e pesquisas são feitas no mundo todo. Nos EUA, por exemplo, uma boa notícia, principalmente no que tange a indústria da motocicleta: o número de mulheres que andam de motocicletas está em constante crescimento.
De acordo com a pesquisa divulgada pelo MIC – algo semelhante a nossa ABRACICLO –, o número de de mulheres andando de motos têm crescido cerca de 20% ao ano desde 2009. Naquela época, cerca de 10,5% das mulheres nos EUA pilotavam motos, mas os dados mais recentes mostra os números atuais estão em alta, chegando a 12,5%.
Com a cultura do motociclismo desenvolvendo e alcançando mais e mais adeptos em todas as esferas da vida, não é nenhuma surpresa que o número de mulheres que decidem deixar de ser passageiras e tornar-se pilotos está crescendo. Parece que os mesmos princípios relacionados ao estresse que movem o mundo dos homens trabalham igualmente com as mulheres. Ou seja, alívio do stress, aumento da confiança e, em geral, mais felicidade .