Com 28 anos de experiência profissional, executivo terá a missão de expandir mercado de lubrificantes no continente e promover crescimento da marca
A Petronas Lubrificantes do Brasil (PLB), braço nacional da Petronas Lubricants International (PLI), anuncia Mario Zidan como novo diretor de Exportação e Desenvolvimento de Mercado nas Américas. O brasileiro assume o novo cargo de diretoria com a missão de promover a expansão e crescimento da PLB na região, uma das estratégias da marca para os próximos anos.
Mario Zidan é colaborador da Petronas desde março de 2017, e acumula experiência significativa nas áreas de desenvolvimento de mercado e de rede de distribuição, vendas e marketing nos segmentos B2B e B2C. Zidan é administrador de empresas pela PUC-Rio, possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e formações em gestão avançada na França, EUA, Inglaterra e Argentina. Antes de ingressar na Petronas, atuou em empresas como Shell, Rodobens, Michelin e FCA.
Na Petronas, sua atuação destaca-se pela expertise em traçar estratégias de crescimento de mercado na América Latina, adquiridas por meio da sólida experiência em quase três décadas. Dentre suas competências, destacam-se a visão estratégica e conhecimento profundo de mercados internacionais nos setores automotivo e de consumo.
Uma das líderes no mercado de lubrificantes, a Petronas desponta entre as cinco maiores do mundo no setor. Um dos objetivos para os próximos anos é ampliar a participação em países latino-americanos como Colômbia, Chile, Peru e América Central. “Os desafios são bastante motivadores, pois a Petronas é uma empresa jovem e de grande potencial, com investimentos expressivos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia em fluidos de alta qualidade, utilizando as pistas de F1, Moto GP e Dakar como grandes laboratórios”, comenta Zidan. “Vamos utilizar esta imagem positiva e vencedora da Petronas aliada a uma crescente Rede de Distribuição Autorizada para consolidar gradualmente a marca, de forma profissional e comprometida com a nossa estratégia de crescimento na região”, completa.
Sobre as estratégias para o crescimento da Petronas, exportando hoje para 17 países do continente americano, o executivo complementa: “as expectativas seguem positivas, pois temos uma estratégia clara. Conto com uma equipe muito competente e diferenciada, além de uma Rede de Distribuidores Autorizados dedicada, que ajuda a cada dia a aumentar a participação de mercado e a consolidar a Petronasna América Latina”, conclui Zidan.