Polícia italiana prende grupo que planejava sequestrar o “defunto” Enzo Ferrari

Não é só aqui no Brasil que os bandidos violam os túmulos. Lá na Itália também isso acontece. Pois bem, as autoridades italianas acabaram com o plano de um grupo que planejava retirar do túmulo o corpo de Enzo Ferrari, fundador da Ferrari. O objetivo era de exigir um resgate à família ou à empresa fundada pelo próprio. Ou seja: o sequestro de um defunto.

O fundador da Ferrari morreu a 14 de agosto de 1988, aos 90 anos, e está enterrado próximo de sua cidade natal, no cemitério de San Cataldo, em Modena, perto da sede da Ferrari, em Maranello, Itália.

A polícia de Nuoro, na ilha da Sardenha, explicou que suspeitava que a gangue, composta por 34 elementos, planejava exigir um resgate à família ou à Ferrari, após ter retirado o corpo, o que, devido à intervenção das autoridades não aconteceu.

Segundo as autoridades italianas, os sequestradores já tinham feito diversas visitas ao cemitério. O golpe foi descoberto durante uma investigação sobre armas e tráfico de drogas que conduziu a diversas detenções.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes