Porsche Cayenne S Diesel reboca um Airbus A380 e entra no Guinness of Records

Um Porsche Cayenne S Diesel equipado com um motor V8 de 4,1 litros com 385cv rebocou um Airbus A380, o maior avião de passageiros da atualidade, por uma distância de 42 metros.

A companhia aérea Air France cedeu um dos seus 10 exemplares do A380 para o desafio que teve lugar no Aeroporto Charles De Gaulle, nos arredores de Paris, em França. A tarefa de tirar o enorme avião de 285 toneladas – que não estava com o peso máximo de descolagem, é verdade – coube ao técnico britânico Richard Payne, da Porsche.

Devidamente preso ao avião de quatro turbinas e 73 metros de comprimento (contra os 4,8 metros do Cayenne), Payne iniciou o “estacionamento”, como se fosse um dos reboques normalmente utilizados nos aeroportos.

“Fiquei aliviado. Pode dizer-se que foi um trabalho difícil, mas o Cayenne não titubeou. Os espelhos retrovisores estavam “lotados” de Airbus, o que era interessante. Os nossos carros podem ir um pouco além do que os nossos clientes podem esperar, mas mesmo assim, o que o Cayenne fez foi notável”, comentou Payne. Os 42 metros de deslocação foram suficiente para que o Cayenne entrasse diretamente no livro do Guinness of Records, superando o recorde anterior de 170 toneladas do Nissan Patrol V8, que em 2013 um cargueiro russo Iyushin II-76.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes