Depois da Fórmula 1, país recebe etapa da MotoGP
O Mundial de MotoGP está de volta a Portugal e a etapa portuguesa do campeonato vai encerrar a temporada da categoria no dia 22 de novembro.
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, confirmou segunda-feira, dia 10 de agosto, em entrevista em vídeo ao site oficial do campeonato, que o GP de Portugal será a última prova da temporada e que terá no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
“É uma grande notícia para nós, assinamos um acordo em 2017 com Portimão para ser o circuito de reserva para qualquer tipo de cancelamento e estamos em contato com eles sempre”, disse Ezpleta. O homem forte da entidade promotora do campeonato, garantiu ainda que o retorno a Portugal é algo positivo para o MotoGP.
“É muito bom para nós ter a possibilidade de retornar a Portugal. Estamos muito satisfeitos por correr em Portimão no final do ano”, concluiu Carmelo Ezpeleta.
Desta forma, Portugal voltará a receber uma prova do motociclismo oito anos depois. A última vez que o MotoGP em terras lusitanas foi em 2012, na altura, no circuito do Estoril. Para o Autódromo Internacional do Algarve, tal como na Fórmula 1, esta será a primeira vez que irá receber uma prova do Mundial de MotoGP.
A prova portuguesa vai fechar a temporada, uma semana depois do GP da Comunidade Valenciana, em 15 de novembro. Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prêmio de Portugal de motociclismo, depois de 13 provas, entre 2000 e 2012, no autódromo do Estoril, e da estreia, em 1987, no circuito espanhol de Jarama.