A iniciativa é uma realização do Eletrolab, join venture formada pela Eletromidia e a Context – do Grupo Dreamers -, em parceria com a Senna Brands e patrocínio da Heineken
Já imaginou ter a oportunidade de vestir um capacete exclusivo inspirado nos modelos usados por Ayrton Senna e ainda registrar o momento com uma foto para compartilhar nas suas redes sociais? O público que acompanhar o GP de São Paulo deste ano será agraciado com esta experiência por meio do projeto “Senna 30 Anos – O Legado”, uma iniciativa do Eletrolab, join venture que reúne Eletromidia e Context – empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers -, com patrocínio da Heineken e parceria com a Senna Brands, empresa que administra as ações de marca e parcerias associadas ao piloto.
O suporte para a concretização da experiência, que envolve tecnologia imersiva, é o MUB+, uma evolução de telas da Eletromidia que passam a contar com a capacidade técnica de interagir com os usuários, habilitar uma nova camada criativa imersiva e estruturar dados. Além de dois equipamentos dentro do Autódromo de Interlagos (um na Fanzone e outro na Heineken Village), existirão outros dois, um no shopping Market Place e outro na estação Autódromo da CPTM, para ampliar o acesso ao projeto.
“A tecnologia criativa aqui está ajudando a transformar o OOH em uma plataforma interativa que convida as pessoas a vivenciarem o legado de Senna. Combinando a presença da Eletromidia no espaço urbano, o toque humano da família Senna e relevância da marca Heineken, este projeto é mais do que uma campanha; é uma experiência cultural inédita que integra OOH, redes sociais e PR de uma maneira muito inovadora” revela Giovanni Rivetti, CEO da Context.
Também como parte da iniciativa, 150 telas digitais da Eletromidia, espalhadas pela cidade de São Paulo, trarão uma campanha emocionante homenageando o piloto, entre 29 de outubro e 11 de novembro. Nelas, há um link que leva os usuários para um conteúdo original inédito sobre passagens marcantes da trajetória profissional de Senna e histórias da sua intimidade.
“A essência do projeto ‘O Legado’ reside na união perfeita entre o impacto duradouro das realizações de Ayrton Senna e a inovação que continua a impulsionar sua mensagem no mundo de hoje. Trabalhar nesse projeto tem sido uma oportunidade para reviver os valores que Ayrton representava – paixão, excelência e um legado de transformação – e reintroduzir sua história de uma forma vibrante e contemporânea para inspirar uma nova geração”, comenta Ana Simões, CMO da Senna Brands, que apoiou o projeto com a curadoria de conteúdo e consultoria.
“Com ‘O Legado’, a Eletromidia não está apenas exibindo conteúdo. Estamos criando um movimento nas ruas que captura a grandeza de Ayrton Senna de uma forma que palavras e imagens por si só não conseguem. É a sinergia entre o espaço urbano e a tecnologia, entre a memória e a experiência viva”, afirma Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.
As ações do projeto “Senna 30 Anos” começaram em 1º de maio deste ano, na Ayrton Senna Racing Day, que já está em sua 19ª edição, com corridas que contemplam distâncias de 5k, 10k e 21k no traçado oficial da Fórmula 1 em Interlagos, evento anual organizado pela Senna Brands. Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de mergulhar nos ensinamentos do piloto ao apontarem seus celulares para o mural do artista urbano Eduardo Kobra, que retratou o piloto no pódio de Interlagos erguendo a taça da sua vitória no GP do Brasil de 1991. Foi possível não apenas relembrar frases e citações emblemáticas de Senna, como também ver a obra artística se estender para fora do mural físico. O projeto continua até 1º de maio de 2025, data da próxima edição do evento, com novas iniciativas e homenagens ainda a serem divulgadas.