O colombiano Juan Pablo Montoya, ex-piloto das equipes Williams e McLaren, não está entre os grandes fãs e admiradores da Fórmula 1 atual. Montoya, que foi uma decepção quando esteve no circo, considera que, atualmente, as corridas mais interessantes acontecem na Indy, onde atualmente participa do campeonato.
“Tenho assistido muito pouco às corridas da Fórmula 1. Vi as primeiras cinco voltas do GP da China e mudei de canal. Não achei divertido. E sinto falta do som do motor”,assumiu o colombiano nanico e chatinho , em declarações ao diário alemão Auto Motor und Sport. “A F1 sempre foi muito tecnológica e todos os pilotos são dependentes do carro. Alguém acha que o Fernando Alonso e o Sebastian Vettel esqueceram como pilotar? Não. Mas os que não são pilotos da Mercedes têm carros maus”, analisou.
Montoya garante ter as melhores recordações da sua passagem pela Fórmula 1: “Estive na F1 para me divertir e sempre estive em bons carros. Tenho em minha casa o Williams com o qual ganhei no Brasil, em 2004. Tenho recordações lindas desses tempos.” No curriculum de Montoya constam sete vitórias na Fórmula 1 e uma nas 500 milhas de Indianápolis em 2000. Ou seja: píefo.
Afinal quem é Montoya para criticar a Fórmula 1?