Rafael Câmara é selecionado pela Ferrari Driver Academy

Pernambucano de 16 anos fará transição para os monopostos como membro do programa de desenvolvimento de talentos da mais tradicional equipe da F1

Uma semana após a frustração do abandono na final do Mundial de Kart por furo de pneu enquanto liderava a prova, o piloto pernambucano Rafael Câmara foi anunciado hoje como integrante do programa de desenvolvimento da Scuderia Ferrari. Ele disputará a F4 em 2022 com o status de integrante da Ferrari Driver Academy (FDA).

Após uma formidável temporada no kart europeu em 2021, com a conquista de três títulos internacionais e do vice-campeonato europeu, Rafa foi indicado pela Escuderia Telmex para representar a América Latina na fase final da seletiva da FDA, em Maranello.

“Estou muito feliz em ter sido selecionado pela Ferrari Driver Academy. É uma oportunidade única para mim e farei o meu melhor para retribuir a confiança demonstrada em meu trabalho. É um sonho fazer parte da família Ferrari e tenho que agradecer a todos que sempre me apoiaram, especialmente aos meus pais, que sempre estiveram do meu lado” , disse o jovem piloto brasileiro.

Na ocasião foi aplicado um extensivo programa de avaliação, indo desde bateria de testes físicos, psicológicos e cognitivos até avalição de pilotagem em simulador e na pista a bordo do carro de F4.

Aprovado no processo seletivo, o piloto pernambucano tem pela frente uma série de testes de F4 ainda em 2021, sempre sob supervisão da FDA. Seu calendário da próxima temporada e a equipe pela qual irá competir serão anunciados posteriormente.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes